• Enzo K. e Paulo (resenha)

Tristeza com delicadeza


E começou a nossa Maratona de Resenhas! Vamos abrir nossas portas para o mundo da leitura e da escrita com a resenha do primeiro livro recebido: Os peixes, o vovô e o tempo, de Letícia Möller. É lindo ver a criançada lendo, ver o movimento das autoras, que gentilmente enviaram os livros para serem resenhados e confiaram no trabalho dessa molecada. E uma coisa é certa: eles levaram a sério!

Tristeza com delicadeza

Você já pensou, alguma vez, perder alguém muito importante? É isso que acontece com a pequena Helô, que perde sua peixinha Lady. Ela guarda esse segredo debaixo de sete chaves, dentro de uma caixinha. Mas Helô não tem para quem contar e fica muito deprimida. Bom, agora que já falei sobre o livro, vou falar o que eu achei. Esse livro é genial e delicado, porque o jeito que ela trata a tristeza da Helô é fantástico, não é tão pesado, nem tão leve. A escrita também está maravilhosa e o livro inteiro trata da história com uma delicadeza que eu acho que se uma criança menor lesse esse livro, mesmo esse livro não sendo para crianças menores, elas gostariam. Mas, como qualquer livro, tem pontos negativos. Um deles é que na escrita ela descreve muito o ambiente e isso cansa um pouco. Fora isso, Letícia Möller, parabéns!

Enzo

Os peixes, o vovô e o tempo

Se você esta lendo isso é por que você deve ter interesse no que pensei sobre o livro Os peixes, o vovô e o tempo, mas o que conta a historia? Trata-se da história de uma garota chamada Helô, acontece uma tragédia. Um dos peixes de Helô falece e ela tenta lidar com essa tragédia.

Gostei do livro, pois é uma história triste, mas leve, que não faz você cair no choro. As ilustrações são muito boas, mas também tem sua parte ruim, achei que o livro tem muitos detalhes.

Paulo

Ficha técnica:

Título: Os peixes, o vovô e o tempo

Autora: Letícia Möller

Editora: Libreto

Número de páginas: 40

Agora, conheça um pouco mais sobre Letícia Möller, nossa autora resenhada e sobre Enzo, nosso primeiro resenhista:

Olá, queridos e queridas,

Fico muito feliz em poder conversar um pouquinho com vocês, mesmo que seja assim à distância. Quando a gente lê um livro, fica com aquela curiosidade em saber mais sobre o autor ou autora da história, não é mesmo? Eu, que sou uma devoradora de livros, gosto de buscar mais informações sobre meus autores favoritos. Agora é minha vez de me apresentar a vocês: então, vamos lá!

Meu nome é Letícia, tenho 38 anos, sou casada com o Josué e sou mãe de dois meninos, o Thomas (de 8 anos) e o Martin (de 4 anos). Nasci em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, e vivo aqui até hoje. Cresci numa família de 4 irmãos, com muita algazarra e alegria. Por 3 anos vivi na Itália, onde fiz meu Doutorado em Direito. É um país pelo qual tenho o maior carinho, e para onde sempre desejo voltar.

Desde pequena, fui apaixonada pelos livros. Adorava folheá-los, cheirá-los, admirar as ilustrações e brincar com os sons das palavras. Quando aprendi a escrever, comecei a confeccionar livrinhos, que eu dava de presente para os parentes, as amigas e as vizinhas. Botei na cabeça que, quando eu crescesse, seria escritora. Sonho realizado! Cá estou, com 4 livros infantis publicados e muitos projetos para novos livros. No meio do caminho, estudei Direito e me tornei advogada e professora. Gosto muito de conhecer as nossas regras de convivência e de lutar pela justiça. Mas a literatura sempre foi minha grande paixão, por isso nunca esqueci meu sonho de menina e me dediquei a inventar histórias, o que eu amo fazer. Espero chegar aos 100 anos ainda inventando muito.

Além de amar ler e escrever, gosto de estar em meio à natureza, em contato com as plantas e os animais. A natureza me traz calma e um tempo de sossego precioso, além de me inspirar a criar novas histórias.

Desejo que vocês descubram muitas histórias apaixonantes e sejam sempre grandes leitores!

Querem saber um pouco mais sobre os meus outros livros? Venham me visitar aqui:

Site: www.leticiamoller.com

Página no Facebook: www.facebook.com/leticiamoller

Um beijão!

Letícia Möller.

Oi, meu nome é Enzo. Tenho 10 anos e gosto de jogar futebol, ficar com meus amigos ver vídeos, viajar. Um dos gêneros que eu gosto de ler é comédia e aventura. Uma das coisas que eu gosto na minha infância é ir na escola e poder brincar e não ter dor nas costas. Eu quero, no futuro, escrever um livro e me tornar um prático* ou um astrônomo.

*Prático: O prático é um profissional habilitado por concurso público elaborado Marinha do Brasil e que possui o conhecimento das águas em que atua, com especial habilidade na condução de embarcações.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Praticagem

Meu nome é Paulo Henrique, tenho 11 anos de idade. Gosto de várias coisas como jogar videogame, ver séries, viajar e tudo relacionado a mata. Gosto de ler livros de ficção científica, aventura e suspense. A minha infância foi e continua sendo brincar muito ao ar livre, estudar e viajar todo o ano. No futuro pretendo fazer intercâmbio e não sei o que vou ser.


118 visualizações