• Isabelle, João Pedro C. e Murilo T.

Encantamento e magia


Encantamento em uma história, é isso que a criançada descobriu na leitura de Atrás do olho fechado. E é hora de vocês descobrirem o que eles pensam de tudo isso.

Atrás do olho fechado

Atrás do olho fechado é um livro bem legal, com uma história encantada e cheia de magia.

Essa história nos traz muitas lembranças da infância e nos leva para um mundo de fantasia. O livro é dividido em vários capítulos e é muito bem escrito.

Durante a leitura do livro percebi que ele é detalhadamente escrito, com uma história do cotidiano, mas cada uma com o seu tema. Achei muito divertido esse livro, não tem como criticá-lo de tão bom que é. Achei interessante, também, a celebração dos cinco sentidos.

João Pedro C.

Atrás do olho fechado

Atrás do olho fechado é um livro que conta sobre uma família onde acontecem uns casos felizes e tristes, muito legais e alguns até acontecem de verdade.

Esse livro é muito legal, a forma das letras é muito boa, as histórias interessantes, parecem de novela. Uma das coisas que não gostei muito é que os acontecimentos do livro eram explicados segundo por segundo e ficou um pouco repetitivo. Tirando isso é muito bom.

Murilo T.

Ficha Técnica:

Autora: Alessandra Roscoe

Ilustrações: Camila Carrossine

Editora: Callis

Número de páginas: 104

Oi, não sei se sabem, mas meu nome é João Pedro e tenho 10 anos. O que mais gosto de fazer é jogar futebol, futevôlei e fute-tênis.

Gosto de ler livros de aventura. terror e ação. O bom de ser criança é que criança não precisa trabalhar, pagar conta e criança tem tempo para brincar.

Meu sonho no futuro é ser jogador profissional, ganhar a bola de ouro e ter uma carreira internacional. Também quero dar saúde para minha família e que não tenha mais a operação Lava-Jato, que pode nos afetar.

Olá! Meu nome é Murilo e tenho 10 anos. Meu gênero literário preferido é o terror. Vou falar sobre a minha infância e ela é muito legal! Faço muitos esportes e o meu preferido é futebol. Gosto de estudar, alegra a minha vida e aprendo mais conhecimento, faço amigos e mais outras coisas.

Alessandra Pontes Roscoe é jornalista, escritora e mãe de três filhos. Descobriu nos livros a alegria de poder habitar mundos inventados, primeiro como leitora, depois como escritora e, ultimamente, também como mediadora de leituras. Além dos livros que escreve, a autora desenvolve vários projetos, oficinas e trabalhos, sempre tendo a leitura literária e as histórias como ponto de partida. A inspiração para os livros e músicas vem das situações vividas no dia a dia, das lembranças e memórias da infância ou até das conversas cotidianas com a família e os amigos! Desde 2007, a autora mantém um canal direto de interação também com seus leitores no blog: www.contoscantoseencantos.blogspot.com.


47 visualizações