• João Pedro e Eduardo G.

Poesia e números, uma combinação perfeita!


Quem disse que número não combina com poesia? É claro que combina! Resenhar um livro de poemas não é nada fácil, é um outro tipo de linguagem, um outro olhar sobre as palavras. João Pedro e Eduardo G., dois garotos que adoram jogar futebol, aceitaram o desafio e adoraram! Vamos conhecer essa brincadeira séria que é misturar números e rimas!

Rimas e números

Olá, meu querido leitor, estou aqui para resenhar um livro da escritora ELOÍ BOCHECO e o nome do livro é RIMAS e NÚMEROS.

É um livro de rimas que falam sobre números, fala sobre rimas de 1 a 10 e depois fala mais coisas sobre números e também muito sobre horas, dia, mês, ano e idade. E eu gostei da parte que tem trava-língua, e mais não posso falar mais nada para não dar "spoiler".

Agora minha opinião sobre o livro. O livro é muito legal e eu acho que vai ser muito bom para crianças que estão aprendendo os números, a quantidade e a leitura. Ele é bem, mas bem legal. Eu adoro rimas e números, e juntando os dois fica melhor ainda. E uma coisa que eu quero falar é meus parabéns a ELOÍ BOCHECO pela escrita e MÁRCIA CARDEAL pelas ilustrações. Obrigado até a próxima resenha!

Eduardo G.

Rimas e números

Bom, achei o livro bem legal, mão não achei que é para minha idade. O livro não tem uma história, mas as ilustrações tem tudo a ver com as rimas. O livro tem poucas páginas e acho que os desenhos poderiam ser um pouco menores para caberem mais estrofes.

Esse livro é daqueles para passar tempo, para ler toda hora. As ilustrações e as letras são muito boas e eu recomendo ler o livro. Resumindo, é um ótimo livro.

João Pedro

Ficha técnica:

Páginas: 31

TítuloRimas e Números

Editora: Cuca Fresca

Autora: ELOÍ BOCHECO

Ilustração: MÁRCIA CARDEAL

Vamos conhecer um pouco da autora Elói Bocheco e dos resenhistas, Eduardo G. e João Pedro:

Desde muito pequena tive a fascinação pela literatura, que conheci, primeiro, através das histórias e poemas orais. Na escola, tive uma mestra de leitura inesquecível, que, com enorme paixão, me colocou em contato com livros literários fundamentais.

Antes de escrever literatura, fui professora durante vinte e sete anos, e fiz a mágica experiência de compartilhar leituras com crianças e jovens. Foi um tempo maravilhoso, do qual tenho enormes saudades.

Meu primeiro livro infantil foi Uni..Duni..Téia, um livro de poemas que recebeu, em 1998, o Prêmio Boi-de-Mamão da Câmara Catarinense do Livro. Na sequência, escrevi outras obras, dentre as quais cito Beatriz em trânsito, Casa de Consertos, Rua Âmbar, Cobra Norato e Outras Miragens, Tua Mão na Minha, Tá pronto, seu lobo? e outros poemas, Cantorias de Jardim, Rimas e Números.

Alguns desses livros receberam prêmios importantes que muito me alegraram e estimularam as lidas com a escrita literária.

Tenho especial afeição pela poesia “infantil”, pelo efeito brincante, lúdico, afetivo, cantante, que envolve a palavra neste estado literário.

Tá pronto, seu lobo? e outros poemas é um livro que reúne poemas inéditos e poemas que já circulavam, há algum tempo, através de livros ou redes sociais. Para compor o ramalhete de versos deste livro, inspirei-me no repertório oral com suas parlendas, trava-línguas, cantigas de roda, canções de ninar e outros mimos de encantar ouvidos.

Para conhecer mais de minha trajetória, poderão acessar o blog:

http://wwwsaladeferramentas.blogspot.com.br

Olá, meu nome é Eduardo G.. Eu gosto de jogar futebol, de ler livros sobre como foi criado o futebol, sobre os melhores jogadores. Uma coisa boa da minha infância foi quando eu dei uma "canetinha"* no meu pai e quando meu time Gremetal e eu fomos campeões da Copa Grande Lance e Copa Kids. Eu quero ser um grande jogador de futebol no futuro.

*Caneta ou canetinha: quando um jogador passa a bola por debaixo das pernas de outro jogador.

Meu nome é João Pedro e eu gosto de jogar vídeo game, gosto de escutar música, de estudar. Gosto também de ler cordel, poemas, gibis e e-books, Na minha infância já aconteceu muitas coisas boas, mas o que eu mais gosto é viajar para o interior, ficar com os meus pais, ir para parques etc. No futuro pretendo ser jogador de futebol, realizar meus sonhos e conseguir ajudar minha família.


0 visualização