• Rafaela e Luísa

Se liga!


Todo mundo sabe que a internet veio revolucionar a comunicação entre as pessoas. Agora, imaginem um livro que fala sobre essas novas formas de conexão e que tem tudo a ver com a proposta do O Periscópico: conectar pessoas pelo mundo! Vamos conhecer a Família Online, com Rafaela e Luísa.

Desliga esse 3G e fique mais online nos livros

Aposto que você é uma daquelas pessoas que não sai dos eletrônicos, não é mesmo?

Os brasileiros ocupam um dos últimos lugares (65º colocação) em leitura no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) e olha que tem 70 países participando! Venha comigo para um tutorial de como ajudar a mudar essa realidade. Já aproveite e crie seu passaporte de imaginação!

No livro Família Online, temos uma família diferente. Olívia mora no Brasil, junto com Zenga, o gato. Téo e João são irmãos e moram nos Estados Unidos. Stella com Sofia, que também são irmãs, moram na Austrália. Mas isso não impede que dividam as coisas uns com os outros.

Certo dia, Téo e João estavam andando de bicicleta no bairro, e acharam uma caixa com objetos estranhos, que "só podiam ser de extraterrestres". Será?

A avó deles estava pilotando o avião, a caminho de vê-los, mas perdeu o controle e foi caindo, caindo, cada vez mais próximo do chão. E agora? O que será que aconteceu? O que devemos fazer quando temos tios, primos, avôs espalhados pelo mundo? Leia o livro e descubra todos os mistérios!

Esse foi um dos melhores livros que eu li! O tamanho das letras é bom e as ilustrações são ótimas. Uma coisa legal é que tem palavras em inglês, algumas com tradução e outras não, e é um jeito de aprender. A linguagem é muito boa para crianças.

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de ler, pode deixar essa preguiça pra lá e ler esse livro! Não tem como não gostar!

Rafaela

Família online

Confesso que estou sem palavras para descrever esse livro, me identifiquei bastante, pois moro em São Paulo e o resto da minha família mora no Rio Grande do Sul.

Achei um livro bem interessante e que me fez viajar no mundo da leitura. com certeza eu leria esse livro mais uma, duas, três....leria muitas vezes.

Esse livro me fez perceber que mesmo longe você consegue estar perto, passando uma mensagem muito boa e bonita. Indico esse livro para todos, de qualquer idade!

Agora, falando da parte técnica do livro, a maneira foi escrito foi muito boa, embora o livro não seja muito complexo, e a ilustração também é maravilhosa.

Então, venha para o mundo da leitura com Família Online!

Luísa

Ficha Técnica:

Título: FAMILIA ONLINE Número de páginas: 112 Editora: Moderna Autora: Isabel Vieira Ilustrador: Jefferson Costa

Vamos conhecer a autora e nossas resenhistas?

Todos os dias, às 7 da noite, na minha casa em Natal, RN, eu ligo o computador. É a melhor hora pra falar com as 3 filhas e 5 netos, que vivem longe, muito longe! Nesse horário, a Flora está jantando em Santa Catarina, onde mora com os pais, Ana e Rodrigo. Ela conta o que fez na escola, canta e dança para o avô e eu vermos. Dali a pouco a cena se repete com a Sienna e a Lia, filhas da Clara e David -- só que, em vez de jantar, elas estão tomando café da manhã. Já é o dia seguinte na Austrália, onde amanhece 13 horas mais cedo. Depois ouço as novidades do Leo e do Joa, filhos da Bibi e Michael, nos Estados Unidos, onde os meninos nasceram.

Paulista de Santos, SP, vivi em São Paulo, capital – cidade natal das minhas filhas --, mais de 30 anos. Nunca pensei que um dia seria a avó “que mora no computador”, como o Leo acreditava quando pequeno. Quando ele me viu no aeroporto, aos 2 anos, pôs as mãozinhas na cabeça e arrancou risadas gerais ao expressar seu espanto: “VOVÓ???!!! I can´t believe it!!!” E correu pra me abraçar.

Este livro foi inspirado na minha família, mas ela não é exceção. No mundo atual há muita gente vivendo separado das pessoas queridas por enormes distâncias. Com a ajuda da tecnologia, o jeito é construir laços de família de um outro jeito, não é mesmo?

Cursei Letras e Jornalismo, com especialização em Jornalismo Literário. Trabalhei em jornais e revistas, como Quatro Rodas, Capricho e Cláudia. Tenho mais de 20 livros juvenis publicados, entre eles E agora, mãe?, Um dia com as Pimentas Atômicas, Danico Pé de Vento, Príncipe de Astúrias – O Titanic brasileiro, Em busca de mim e Uma garrafa no mar.

www.isabelvieira.com.br

www.facebook.com/isabelvieiraescritora

Bom, vou começar me apresentando: meu nome é Rafaela, tenho 10 anos, gosto de correr, ir à piscina, me divertir com a minha família indo a um parque aquático ou até em um almoço em família.

Gosto de ler suspense, fantasia e, principalmente, livros de jogos, como Minecraft e Clash of Clans.

Viajando para o futuro, eu respondo o que eu vou fazer no futuro? Vou morar na Califórnia e ser juíza. Agora, viajando para o presente, tenho uma grande infância, vou muito à praia e não tenho, até hoje, muita tarefa de casa.

Eu sou a Luísa, tenho dez anos e vou fazer onze no dia cinco de dezembro. Gosto de fazer muitas coisas como ler, jogar The Sims 4, brincar com a minha cachorra e, principalmente, viajar. Eu amo viajar e,para provar isso, todo o ano eu faço no mínimo 3 viagens, duas para visitar minha família e uma para aproveitar, que normalmente é internacional. O meu maior sonho para o futuro é morar nos Estados Unidos e ser arquiteta ou atriz.


39 visualizações