• Maria Clara - 5º A

O sabor das palavras


Leitura com gosto de quero mais é o que nossos resenhistas apresentam hoje. Quem disse que as palavras não têm sabor? Têm sabor de saudade, de alegria, de infância. Vamos conhecer um livro que trouxe aquela vontade de quero mais.

Receitas para recordar

Querido leitor,

Hoje vou lhe mostrar uma história emocionante e deliciosa! Essa história se chama Sabores e Amores, ela foi escrita pela autora Silvana Schilive, uma escritora que arrasou!

O livro conta sobre as aventuras e travessuras de Silvana quando criança, através de rimas e receitas, com variados capítulos como, por exemplo, Um vendaval, que foi meu favorito, pois esse vendaval aconteceu na realidade em 13 de junho de 1997 e me ajudou a viajar no tempo!

Na minha opinião esse livro foi um dos que mais me envolvi na história, e que mais me emocionei durante as 122 páginas lidas com muita emoção! Gostei porque ele faz muito entretenimento ao leitor.

Eu indico esse livro para o público jovem, porque para você entender é preciso muita atenção, mesmo algumas partes sendo infantis.

Ficha técnica

Autora: Silvana Schilive

Editora: Chiado

Ano: 2017

Número de páginas: 122

Vamos conhecer a resenhista e a autora?

Olá, meu nome é Maria Clara, tenho 10 anos e faço aniversario dia 08 de fevereiro. Moro em Santos SP. Eu amo dança, gosto de ler e desenhar também, minhas princesas favoritas são: Ariel, Bela e a fera e Rapunzel. Quando crescer quero morar nos Estados Unidos e ter um cachorro da raça Golden, porque quero ser veterinária

As pessoas que me conhecem me acham meiga e carinhosa. Minha comida favorita e nhoque. Já viajei para alguns lugares como Orlando, Santa Catarina entre outros. A coisa que mais gosto é de ficar com minhas amigas e amigos .

Beijo e abraços!

Nasceu em Presidente Castelo Branco-Paraná no mês do Carnaval... Desde então vive por aí agitando com palavras e ideias. Sua formação no Ensino Médio é o Magistério concluído em Ariquemes/RO, e Ensino Superior Letras/Inglês e Educação Especial. É professora PDE 2014 e seu projeto de pesquisa tem o tema TEATRO E ESCOLA: oralidade, leitura e escrita como prática social.

Foi colunista do Correio do Povo com crônicas semanais. É uma das organizadoras da Feira de Livros que acontece em Nova Laranjeiras.

Por meio da Personagem Vó Totonha leva literatura, poesia e histórias para as Escolas que a convida. Este é um trabalho que desenvolve a mais de 15 anos.

Leciona em Nova Laranjeiras no Colégio Estadual Rui Barbosa com uma turma de Sala de Recursos e também, na Escola do Campo de Guaraí com Língua Portuguesa.


0 visualização