• Luiza 5º B

Se essa rua fosse minha


Sempre é tempo para sonhar. Quem nunca usou a imaginação para brincar? Uma história encantadora, que nos fala do poder transformador da criatividade para recriar a realidade com encantamento e fantasia. Vamos conhecer o que Luiza, uma garota que adora contos de fadas, unicórnios e princesas, achou dessa leitura?

MIRO E SUAS MINIATURAS

Essa história é de Miro, um menino, filho de um pescador que mora em uma cidade onde as ruas têm nomes de pedras.

A família de Miro é muito simples ele quase não tem amigos, em seu tempo livre usa a criatividade e transforma latinhas de refrigerantes e sucos vazios em estrelas, carrinhos, frigideiras, bules e outros brinquedos para se divertir, e com suas miniaturas vive muitas aventuras, uma delas é a casa do poço, lá tem muitos bichos com quem Miro conversa e brinca.

Nessa rua o menino aprendeu a viver seus sonhos e fazer amizades de verão, onde quando os amigos se vão resta a rua Âmbar onde ele aprendeu a respeitar.

Achei o livro muito interessante, mágico e encantador. É um livro que passa uma mensagem maravilhosa onde podemos ser felizes com aquilo que temos. Amei ler o livro.

Ficha Técnica:

Titulo: Rua Âmbar

Autora: Eloí Bocheco

Ilustração: Márcia Cardial

Editora: Formato

Número de paginas: 53

Vamos conhecer a nossa resenhista e a autora?

Oi, sou a Luiza tenho 10 anos gosto de ler conto de fadas. Minha infância é divertida e animada no futuro quero ser veterinária.

Desde muito pequena tive a fascinação pela literatura, que conheci, primeiro, através das histórias e poemas orais. Na escola, tive uma mestra de leitura inesquecível, que, com enorme paixão, me colocou em contato com livros literários fundamentais.

Antes de escrever literatura, fui professora durante vinte e sete anos, e fiz a mágica experiência de compartilhar leituras com crianças e jovens. Foi um tempo maravilhoso, do qual tenho enormes saudades.

Meu primeiro livro infantil foi Uni..Duni..Téia, um livro de poemas que recebeu, em 1998, o Prêmio Boi-de-Mamão da Câmara Catarinense do Livro. Na sequência, escrevi outras obras, dentre as quais cito Beatriz em trânsito, Casa de Consertos, Rua Âmbar, Cobra Norato e Outras Miragens, Tua Mão na Minha, Tá pronto, seu lobo? e outros poemas, Cantorias de Jardim, Rimas e Números.

Alguns desses livros receberam prêmios importantes que muito me alegraram e estimularam as lidas com a escrita literária.

Tenho especial afeição pela poesia “infantil”, pelo efeito brincante, lúdico, afetivo, cantante, que envolve a palavra neste estado literário.

Tá pronto, seu lobo? e outros poemas é um livro que reúne poemas inéditos e poemas que já circulavam, há algum tempo, através de livros ou redes sociais. Para compor o ramalhete de versos deste livro, inspirei-me no repertório oral com suas parlendas, trava-línguas, cantigas de roda, canções de ninar e outros mimos de encantar ouvidos.

Para conhecer mais de minha trajetória, poderão acessar o blog:

http://wwwsaladeferramentas.blogspot.com.br

Eloí Bocheco


0 visualização