• Caio 5º A

No coração do Brasil


Não há distância que nos afaste de nossas origens, principalmente quando compartilhamos nossa cultura. Imaginem então, para quem está longe do nosso país poder relembrar e conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena. Hoje na nossa resenha, uma história que nos levará para o coração do Brasil.

AS DESCOBERTAS DE AMANA NAS MATAS

Oi, hoje eu irei falar sobre um livro legal, chamado “As Descobertas de Amana nas matas de Utiariti”.

A história é sobre uma menininha chamada “Amana”que aprende muito com seus familiares sobre a cultura dela. Seu primo ensina bastante sobre sua história e seus costumes, e é uma figura bem importante da história, ele demonstra ser bem corajoso.

O livro é muito legal e você tem a chance de vivenciar algo que nunca pensou. No começo eu achava que não seria legal por causa da capa, mas estava errado. O livro é incrível e as ilustrações também.

Eu indico este livro para todas as pessoas acima de seis anos, porque elas já estão aprendendo a ler e irão conhecer sobre a cultura indígena.

Algo interessante sobre o livro é o fato de o mesmo ser bilíngue, sendo escrito em Português e Inglês. Se você é um leitor que gosta de aventuras, não poderá deixar de ler este livro e viajar com os seus personagens. Leia, aventure-se e depois me conte.

Ficha técnica:

Autora: Sonia Palma

Ilustração: Lorena Zamorra Branco

Tradutor: Alana Irigarai

Primeira edição: Bilíngue- Inglês/Português

Número de páginas: 49

Vamos conhecer o nosso resenhista?

Oi, o meu nome é Caio, tenho 10 anos, moro em Santos e gosto de jogar no PC. Quando eu crescer vou querer ser PRO-PLAYER como os meus jogadores favoritos de CSGO: Boltz, Coldzera, Fallen, Taco e FER.


0 visualização