• Navegantes do Perisca

O mundo é feito de sonhos

Atualizado: Abr 13





No início desse ano de 2020, os navegantes do O Periscópio combinaram falar sobre os seus sonhos, em forma de textos, desenhos, vídeos. E, de repente, no início desse mesmo de ano de 2020, uma grande pandemia se espalhou pelo mundo e contaminou a todos com o medo. Mas ela não destruiu os sonhos, criança sonha muito e, o melhor de tudo, nos ensina a sonhar. Navegantes de diversas partes do mundo, agora isolados e cuidando da saúde, compartilharam a esperança de um mundo melhor. E o que será que essa molecada deseja? Hoje, duas meninas incríveis, sonhando em lugares tão diferentes, separadas por um oceano, imaginam e esperam um planeta que será maravilhoso para todos. É hora de sonhar!



O sonho de Anna Luísa

Oi, crianças,


Meu nome é Anna Luísa, eu tenho 9 anos e estou na segunda série.

Meu sonho para o planeta Terra é que não tenha muita poluição na natureza e que todos os passarinhos, peixinhos e crianças possam brincar.

Beijinhos e tchau,


Anna Luísa - 2º ano - Dinamarca


Meu mundo dos sonhos...


Oi, pessoal do Períscópio!!! Tudo bem com vocês? Meu nome é Manuella, sou do Brasil e hoje irei falar um pouco sobre meu sonho de fazer o mundo um lugar melhor. Então 3, 2, 1, DECOLAR !!!

Primeiramente, eu vou falar um pouco sobre o cuidado com a natureza. Hoje em dia, as pessoas desmatam as florestas, fazem queimadas naturais, poluem e jogam agrotóxicos nas águas, provocam o aumento do aquecimento global, e também estamos em uma época de grande consumo de alimentos, roupas e entre outras coisas, que gera o lixo juntamente. Então gostaria que as pessoas tivessem mais cuidado com esses fatores. Iria pular de alegria se todos tratassem a natureza como deveriam!

A segunda coisa que irei falar é sobre a desigualdade social, seria uma grande mudança se as pessoas tratassem bem umas às outras, independente de seu dinheiro, cargo e sexo, ou seja, deixando suas diferenças de lado. Irá ser uma grande realização se isso acontecesse !!

A terceiro tópico é sobre a tal da estrutura, grande parte das pessoas não tem acesso a educação, moradia, alimento e ao cuidado com a saúde. Ficaria muito, muito, muito grata se todos tivessem a acesso estrutura necessária!

E o quarto e último assunto é sobre a violência, se as pessoas tratassem umas as outras de forma mais carinhosa e cuidadosa, o mundo já ia mudar bastante, de uma forma boa!

Foi isso por hoje, espero que meus sonhos se realizem, tchau !!!


Manuca - 6º ano - Colégio Presidente Kennedy - Santos - SP - Brasil



Texto original de Anna Luísa:



32 visualizações