Quando as palavras encurtam as distâncias

Não há distância que afaste os bons navegantes de seus destinos ! As palavras vencem o oceano e nos trazem Eichstätt, na Alemanha, e um pouco mais de Santos. Ler e escrever é conhecer o mundo!

Neve em Eichstätt


Desenho de Lana (Eichstätt)

Iana apresenta Eichstätt



Meu nome é Iana. Eu moro em Eichstätt.

Eichstätt é uma cidade pequena. Lá tem um rio, muitas igrejas, montanhas e faz tanto frio que neva!

Minha cidade tem um castelo, dois santos e uma universidade.

Escultura de Tomie Ohtake (Santos)

A cidade de Santos

Santos é uma cidade muito boa, sendo uma das melhores cidades brasileiras para se viver. Sua orla da praia é a mais bonita do Brasil, com diversas flores, plantas, árvores e muito mais.

Santos também tem vários pontos turísticos. Um deles é o Monte Serrat, que fica em cima de um morro. Dá pra subir de carro, bondinho e pela escadaria de 402 degraus.

Outro ponto turístico é a Bolsa do Café. Lá mostra a história do café e vende café. Tem o Emissário. Lá tem uma escultura gigante vermelha que parece uma cobra.

A praia é outro ponto turístico, onde dá pra entrar na água, fazer churrasco, jogar futebol, vôlei e outros esportes, brincar na areia, de pega-pega, esconde-esconde etc.

Aqui também temos o maior porto da América Latina. Tem também três times de futebol: Portuguesa Santista, Santos e Jabaquara.

Jardins da praia de Santos

Meu nome é Vitor, tenho 10 anos. Gosto de jogar videogame , andar de bicicleta e skate, comer chocolate e gosto da cor azul.