Mais uma categoria está sendo inaugurada no O Periscópio, para dar voz aos nossos pequenos autores. Com a participação mais do que especial de Rosana Rios, que fez com a criançada uma super oficina literária que misturou tudo e mais um pouco , para que a turma entrasse de vez no universo da Literatura Fantástica. Vamos conhecer Os próximos governantes, de autoria de Paulo e Guilherme, que tiveram o desafio de misturar cometas, dragões, Nánia, tudo com muita imaginação para criarem uma aventura empolgante!
Os próximos governantes
Era uma vez, dois irmãos órfãos que adoravam jogar basquete. Certo dia a bola caiu em um arbusto e eles encontraram um ovo diferente e uma carta que dizia:
“Este é um ovo de dragão da família real de Nárnia cujo o sobrenome é Kuruma”
Eles lembraram que seus nomes Zack Kuruma e Lyra Kuruma
-Parece que temos um destino em nossas em nossas mãos! - comenta Lyra.
A noite chegou e eles foram olhar os fundos da casa, onde tinham deixado o ovo, e encontraram pedaços dele. Seguindo um rastro de gosma, eles encontraram um pequeno dragão:
-Parece que o monstrinho nasceu. - comenta Zack
Surpresos com o dragão eles tem que escondê-lo, procurando um esconderijo melhor, eles fogem do orfanato. Eles vão ao cais e encontram um velho marinheiro e pediram ajuda a ele para navegar até a França, mais precisamente em Paris.
Chegando lá, depois de muito tempo de estrada, eles esconderam o dragão em uma caverna e lá encontram um Mago que tinha uma profecia que dizia que duas pessoas achariam vassoura da Bruxa do Oeste no topo da Torre Eiffel. Os meninos não acreditaram muito nisso, mas o Mago disse:
- Deixem o dragão comigo e vão até lá.
E eles foram para a torre Eiffel.
Quando eles chegaram lá procuraram uma escada. Após eles subirem foram atrás da vassoura. Mas eles encontraram a Bruxa! Os três saíram correndo em direção da vassoura, conseguem pegar a vassoura e escutam um barulho, quando viram era o dragão com o mago sobre ele. Eles subiram rapidamente e o dragão voou para escapar da Bruxa. O mago, então, abre um portal para Nárnia.
Chegando em Nárnia eles procuraram habitantes, se apresentaram e comandaram Nárnia. E lá eles continuaram suas vidas. E guardaram a vassoura como troféu.
É hora de conhecer os nossos autores:
Meu nome é Guilherme, tenho 10 anos. Gosto de escutar música, jogar e brincar com meus amigos. Leio qualquer tipo de gênero, mas o que me interesso é o mangá. Aproveitarei, enquanto sou criança, porque sempre tem coisas boas e uma delas é não ter que trabalhar! Ainda não tenho certeza, mas eu quero ser arquiteto ou desenvolvedor de games.
Meu nome é Paulo Henrique, tenho 11 anos de idade. Gosto de várias coisas como jogar videogame, ver séries, viajar e tudo relacionado a mata. Gosto de ler livros de ficção científica, aventura e suspense. A minha infância foi e continua sendo brincar muito ao ar livre, estudar e viajar todo o ano. No futuro pretendo fazer intercâmbio e não sei o que vou ser.
Vocês gostaram da história criada por Paulo e Guilherme? Podem comentar, dar sugestões, inventar novos finais e novas aventuras. Em breve mais textos e mais desafios estarão no ar!