Encanto que veio da África

 

 

 

          É hora de viajar nas lembranças de Vô Francisco e descobrir uma incrível história. Nossos resenhistas mergulharam nos Nove Pentes da África e os trazem a magia dessa narrativa encantadora! 

 

Os nove pentes da África

 

         Uma mistura de histórias e objetos, onde é possível observar o passado e compreender  o futuro, entender quem realmente somos, nossas histórias e tudo que conseguimos transmitir aos outros. Muitas histórias são contadas, cada uma com suas características.

          Na minha opinião essas histórias poderiam conter mais ilustrações, tornando o livro mais colorido e divertido como a capa. Gostei muito!

 

João Pedro

 

Os nove pentes da África

 

         O livro é muito bom. Ele fala sobre o vô Francisco, que era escultor apaixonado pela vó Berna, que passava e lavava roupa lá na bica. Ele esculpiu mais de mil rostos, todos diferentes. Mas no fim, vô Francisco acaba morrendo, porém ele conquistou tudo aquilo que ele queria. Como seria, agora, a vida sem ele? Boa ou ruim? 

        Eu indico o livro para crianças de 8 a 12 anos, pois ele me deu suspense do que iria acontecer. No final fiquei um pouco triste com o final surpreendente do livro.

 

Gabriel

 

Ficha Técnica:

Título: Os nove pentes da África

Ilustrações: Iléa Ferraz

Autora: Cidinha da Silva

Editora: Mazza Edições

Número de páginas: 55 páginas

 

         Vamos conhecer  a autora e os resenhistas?

 

         Meu nome é Cidinha da Silva, nasci em Belo Horizonte, em 1967, uma cidade cercada por montanhas, num estado que não tem mar (Minas Gerais). Dizem que mineiras e mineiros sonham em conhecer o que tem além das montanhas, aquilo que elas não deixam ver. Não sei se isso vale para todo mundo, mas é verdadeiro para mim.  

          Assim que me formei na Universidade Federal de Minas Gerais me mudei para São Paulo e morei lá por 17 anos entre idas e voltas. Morei também em Carbondale e Washington D. C., duas cidades dos Estados Unidos; Rio de Janeiro; Brasília e atualmente vivo em Salvador, mas meu porto seguro é São Paulo, minha cidade de escolha, para onde sempre volto.

          Meus livros infantojuvenis são ambientados no Rio de Janeiro (Kuami); em algum lugar de Minas Gerais (Os nove pentes d'África) e na África Ocidental, em algum lugar entre três países, o Mali, O Burkina Faso e o Níger, países que não são banhados pelo mar, como não é também Minas Gerais. Então, pescar estrelas, como faz o Manu, é algo bem familiar para mim.

          No caso do Pentes não há referência direta a uma cidade de Minas, mas sei que eles são mineiros, pela linguagem e principalmente pela comida que comem.

          Quero muito ler as resenhas de vocês e espero que os livros tenham lhes dito algo de bom e instigante.

 

Deixo um abraço,

Cidinha da Silva

 

          Oi, não sei se vocês sabem, meu nome é João Pedro, tenho 10 anos. O que eu gosto de fazer é jogar futebol, futevôlei e futetênis. 

          Gosto de ler livros de aventura, terror e ação. O bom de ser criança é que não precisa trabalhar, pagar conta etc e tem tempo para brincar.

          Meu sonho no futuro é ser um jogador profissional, ganhar uma bola de ouro e ter  uma carreira internacional.  Também quero dar saúde e vida ára minha família e que não tenha mais essa operação Lava-Jato, que pode nos afetar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload