BUUUUUUU!

12.07.2019

 

         

 

 

 

 

        As férias chegaram e nada melhor que um bom livro pra acompanhar a gente nos dias de descanso. A criançada do O Periscópio adora contos de terror e histórias assustadores. O livro resenhado hoje é muito especial pra turminha de Santos, pois a autora é santista da gema e uma super parceira do nosso blog. Quer saber o que a Carol, nossa resenhista achou do livro? Mas, cuidado para não se assustar! 

 

 

 

BUUUUU!

 

 

        Lá do fundo até a superfície, você encontrará contos assustadores, basta  um “BUUUU” e irá se arrepiar.
     Esse livro tem vários contos assombrosos, vampiros e outros sustos, muitas vezes divertidos, que são bem legais. Tem mais ou menos 14 contos. As ilustrações são ótimas e expressam bem a história, o que está escrito

       Na minha opinião, esse livro é para crianças acima de 7 ou 8 anos, porque os menores podem não entender as histórias, o contexto.

        Eu gostei muito, porque tem diversão e um pouco de susto, espero que vocês gostem também.


Ficha técnica
Título: Vampiros e Outros Sustos
Autor: Maria Valeria Rezende
Ilustrador: Rubem Filho
Número de páginas: 79
Editora: Dimensão

 

       Agora chegou a hora de conhecer a resenhista:

 

     Oi! Eu me chamo Carolina, tenho 10 anos e adoro fazer ginástica olímpica! Hoje contei um pouco do livro que li, o nome dele é Vampiros e Outros Sustos.
      

       E a nossa super parceira Maria Valéria Rezende:

 

      Maria Valéria Rezende nasceu em 1942, na cidade de Santos (SP), onde viveu até aos 18 anos. Desde 1976 que vive na Paraíba, tendo já recebido o título de cidadã paraibana.

      Formada em Língua e Literatura Francesa, Pedagogia e mestre em Sociologia, dedicou-se, desde os anos 1960, à Educação Popular, em diferentes regiões do Brasil e no exterior, tendo trabalhado em todos os continentes.

     Às vésperas de completar 60 anos de intensos périplos, em 2001, começou a publicar literatura com a primeira versão do livro “Vasto Mundo” (Ed. Beca), livro que foi reeditado em nova versão em 2015 (Ed. Alfaguara) e posteriormente traduzida e publicada na França em 2017 (Ed. Anacaona).

      Desde 2004 participa do Clube do Conto da Paraíba que a estimulou a continuar a escrever ficção. O seu romance “O voo da guará vermelha” (Ed. Objetiva, 2005) foi publicado em Portugal, França e teve duas edições em Espanha (espanhol e catalão). Participa em várias coletâneas no Brasil, Argentina, Itália, França, Estados Unidos da América e Portugal.

      Escreve ficção, poesia e é também tradutora. Além disso é ainda ativista e participa do Movimento Mulherio das Letras, pelo qual deu a cara em sua primeira edição, em 2017, em João Pessoa (PB).

       Ganhou um Jabuti em 2009, Categoria Infantil, com a obra “No risco do caracol” (Ed. Autêntica, 2008) e, em 2013, na Categoria Juvenil, outro Jabuti com o romance “Ouro dentro da cabeça” (Ed. Autêntica, 2012). Os Jabutis para Melhor Romance e Livro do Ano de Ficção chegaram em 2015, pelo seu romance “Quarenta Dias” (Ed. Alfaguara, 2014). O seu último romance “Outros Cantos” (Ed. Alfaguara, 2016) valeram-lhe o Prêmio Casa de las Américas (Cuba, 2017), o Prêmio São Paulo de Literatura e o terceiro lugar no Prêmio Jabuti 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload