É de sonhos e batalhas que se vive a vida, não é mesmo? E quando os nossos sonhos esbarram no preconceito e na intolerância? Não é nada fácil sonhar, acreditar nas inúmeras possibilidades que cada um de nós tem dentro de si. Parece um tema difícil de conversar com a criançada, mas Isabel Cintra conseguiu, de maneira lúdica e sensível tocar o coração de nossos maratonistas de livros. Vamos conhecer um pouco mais dessa história incrível com a resenha de Ana Laura:
A cor dos sonhos
Este livro é bem interessante, ele conta a história de um corvo que se chamava José e ele tinha um sonho, que era de entrar para o correio. Só que TALVEZ esse sonho não seja realizado, porque a Coruja Malfada era inimiga dos corvos, então ela só deixava entrar pombos lá. E agora, será que o corvo José conseguirá entrar para o correio?
Eu gostei bastante do livro e das ilustrações, porque tem muitas aventuras, e se você também gosta de aventura e tristeza, vai gostar bastante dele. Eu recomendo para crianças maiores de 7 anos, porque nessa idade eles já sabem ler bastante.
Ficha técnica:
Título: Corvo Correio
Autor: Isabel Cintra
Ilustrador: Zeka Cintra
Número de páginas: 30
Editora: Selo Off Flip
Agora é hora de conhecer a resenhista e a autora:
Olá, meu nome é Ana Laura, tenho 10 anos. Quando eu crescer quero ser médica (pediatra) e professora, eu gosto muito de ler e escrever, escrevo desde o comecinho dos 7 anos. Tenho um irmão, o nome dele é Luiz Fernando, chamo ele de Neto, e ele tem 8 anos de idade.
Expoente de literatura infantojuvenil brasileira, Isabel Cintra teve o amor pela escrita e leitura despertado nas aulas de redação no Ensino Fundamental. Formada em Administração de Empresas, a escritora de São Joaquim da Barra (São Paulo) acumula uma obra consistente e consagrada em cinco anos de carreira literária. Representatividade, direitos humanos, diversidade são algumas temáticas comuns em sua produção editorial.
Em 2016 publicou em Lisboa (Portugal) seu primeiro livro infantil (Bem-vindo à cidade, edição independente). Em 2017 participou da I Antologia Internacional do Mulherio das Letras, (movimento articulado através da iniciativa da escritora Maria Valéria Rezende). Com o conto Corvo-Correio esteve entre os premiados do Prêmio Off Flip de Literatura 2017; a história se transformou em livro, cujo lançamento será realizado em breve pelo Selo Off Flip.
Atualmente vive em Estocolmo (Suécia) e é também membro do Mulherio das Letras na Europa.
Para saber como Isabel Contra escreve, clique no link abaixo: