A cor do coração


Tem muitas coisas que a leitura pode fazer pelas pessoas, mas a mais importante é despertar o coração para as emoções. Foi isso que aconteceu com a turma de O Periscópio. Recebemos a visita da autora Andrea Pelagagi e foi uma tarde de muita emoção e produção. Livros só existem quando são lidos e o que essa criançada anda fazendo é ler muito e pensar sobre o que é lido. E, então, o que acontece é uma coisa maravilhosa! Tem lágrimas, desenhos, resenha em versos, tudo aquilo que cabe na imaginação das crianças. Hoje teremos duas resenhas muito especiais, a do Thiago Novo (já tínhamos um Thiago na turma) e da Manuca (nossa velha conhecida). Thiago Novo foi muito resistente para participar das atividades de leitura, mas se descobriu leitor e nos proporcionou um dos momentos mais emocionantes do projeto. Manuca inovou, fez uma resenha em versos. O resultado disso foi incrível, confira!


Paisagens


Olá, meu nome é Thiago e hoje estou aqui para resenhar o livro Paisagens, da autora Andrea Pelagagi. Ele tem vários contos. Um dos contos mais legais se chama Parede, que fala sobre o pai que quer dar uma parede de seu aniversário. A ilustração temática é muito legal! O conto fala da mesma cor que está na ilustração, repetindo e falando como um ser vivo.

Eu gostei do livro e recomendo para crianças de 5 a 11 anos.


Thiago Novo - 5º A




Thiago Novo ganhou um livro autografado pela autora, E, o garoto que não gostava de ler, despertou para a leitura e nos brindou com um momento de pura emoção! Foi o primeiro livro autografado que ele ganhou, a alegria não coube nos olhos!



Paisagens


Oi pessoal do Periscópio !!! Hoje eu vou mostrar mais uma das minhas resenhas. O nome desse livro é Paisagens com pequenos contos muito divertidos, e dessa vez eu vou fazer minha resenha em rimas. Então vamos lá !!!


Parede

Fala sobre a menina Libty,

Que tinha uma casa muito grande,

Não podia tocar em nada,

e em seu aniversário

Ganhou uma parede gigante,

Pintava tanto nela

Que parecia o festival da Portela.


Passatempo

Fala sobre o menino Doss

Que por dobrar papéis tinha loucura

Encontrou a menina Miúda

E a achou uma fofura