Gosto não se discute!

14.10.2019

 

 

 

         Minha avó Júlia já dizia: o que é de gosto, é regalo da vida! Por que as pessoas acham que todos devem gostar das mesmas coisas? Já pensou se todos gostássemos das mesmas coisas? Ainda bem que as pessoas podem gostar do que quiserem e serem felizes assim. Mas imagine um ratinho que não gosta de queijo que confusão seria no mundo dos ratos! Essa história, criada por Tatá Bloom, foi resenhada por Kauã. Vamos ver o que ele achou?

 

 

Queijo, pra que te quero!

 

         Esse livro é sobre um rato que morava na casa Z5, ele era o único rato que não gostava de que não gostava de queijo. A mãe achava uma aflição e seu pai achava um desgosto.

          Eu gostei do livro, que também é para colorir, e uma coisa que eu aprendi nesse livro, é que se você gosta de uma coisa e o outro não gosta, não  obrigue ninguém a gostar.

 


 

FICHA TÉCNICA

Título: O ratinho que não gostava de queijo

Autora: Tatá Bloom

Ilustrador: Seri

Número de Páginas: 30

Editora: Multifoco

 

       Vamos conhecer o resenhista e a autora?

 

       Meu nome é Kauã Schvarz, tenho 10 anos. Estudo na escola Presidente Kennedy em Santos. Gosto muito de desenhos e adoro desenhar, ainda mais em preto e branco.

 

     Tatá Bloom é o pseudônimo de Vanessa Ratton que é jornalista formada na UniSantos, especializada em Teatro Brasileiro e mestre em Semiótica pela PUC-SP. Atriz e autora de teatro, poetisa e professora universitária. Vencedora do Prêmio Pérolas da Poesia 2008, classificada entre os dez primeiros colocados da Fliporto 2008 e do Prêmio Valdeck de Almeida Jesus 2007, 2008 e 2009. É colaboradora da Revista Depois da Cena, publicada pelo jornal A Tribuna, em Santos-SP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload