top of page

Um pouco do sabor do Nordeste: "Duelo danado de Dandão e Dedé"


DUELO DANDADO DE DANDÃO E DEDÉ é um livro que reúne várias cantigas e rimas e, como diz o prórpio livro "contadores de primeira". Sete potes de aluá, espiga assada na brasa, quebra-queixo, macaxeira, bolo de milho e fubá é tudo o que havia lá na cidade de Catingueira, onde sempre as pessoas se reuniam para ver a cantoria nas noites de verão. Nos duelos as cantigas eram feitas usando palavras para se enfrentar e sempre um retrucava o outro.

Quando recebi esse livro pensei que não seria interessante, mas ele apresenta um mistério. Assumo que fiquei muito curiosa quando estava lendo e aposto que você vai ficar também para saber quem vai ganhar. Recomendo esse livro, ele vale muito a pena, porque nele há uma grande qualidade educacional . Ele pode ter poucas páginas, mas não é isso que define a qualidade do livro. E aí, quem você acha que vai ganhar esse duelo, Dandão ou Dedé?


Ficha técnica:

Título: Duelo danado de Dandão e Dedé

Autoras: Lenice Gomes e Arlene Holanda

Editora: Elementar


Meu nome é Maria Rachel Silva de Lima. Tenho 11 anos e moro na cidade de Santos, São Paulo. Gosto de fazer várias coisas, mas principalmente de ler qualquer tipo de coisa e também uso a tecnologia para isso. Sou estudante no Colégio Presidente Kennedy.

bottom of page