top of page

No mundo da escola: Tantas histórias no escurinho da escola


O livro conta um diário de um menino chamado José Roberto de Almeida, quando ele vai para o acantonamento da escola, mas na hora de dormir José Roberto não consegue. A partir daí a aventura começa, desde um quadro falante à Cinderela que prefere melancia do que abóbora.

A história é interessante, mas pontos que são necessários em um livro, como por exemplo a ilustração da capa e o título, que são a alma do negócio, não me chamaram a atenção. A capa dá a impressão de que o livro é de terror, mas não, pelo contrário, o livro é pura imaginação, fantasia! Essa é a palavra: fantasia! Tirando isso, o livro é espetacular (acho que estou exagerando, né?), mas vocês podem acreditar em mim, pois não tenho palavras pra definí-lo. Ele é imaginativo, entenderam? Não? Então vou explicar: é um livro que faz você imaginar junto, que faz você entrar na história, que faz você participar dela.


Ficha técnica:

Título: Tantas histórias no escurinho da escola

Autor: Edson Gabriel Garcia

Editora: FTD



Meu nome é Larissa e eu tenho 10 anos. Moro na cidade de Santos, São Paulo. Gosto muito de escrever, acho uma maneira extraordinária de expressar meus sentimentos. No entanto, não sou uma amante de livros, mas apoio eles, pois nos levam para outro universo sem sair do lugar.

bottom of page