top of page

Santos, sua linda!

Na volta do O Periscópio, começamos com uma homenagem à cidade de Santos, que completou 470 anos no dia 26 de janeiro. E por duas visões diferentes: a de Henrique, que nasceu e mora em Santos e de Pedro Luís, que é novo na cidade. É hora de olhar Santos pelos olhos deles!




Bom, a cidade de Santos é uma cidade bem pequena comparada às cidades grandes. Eu gosto muito de Santos porque eu posso ficar com os amigos e parentes por perto. E também eu posso fazer algumas coisas a pé, como por exemplo: ir na padaria, ir no banco, ir na casa do meu avô.

Os pontos positivos de Santos são que os locais são bem localizados e bem informados e a maioria dos lugares têm energia e saneamento básico.

Os pontos negativos de Santos são poucos, mas eu vou falar alguns: a violência de Santos é um pouco grande e há algumas regiões pobres e tem bastante poluição nas praias. Mas, apesar desses pontos negativos eu ainda gosto dessa cidade.


Pedro Luis - 5º B



A grande de Santos



Santos é uma linda cidade litorânea com vários pontos turísticos. Tem o maior porto da América Latina. Há 470 anos essa cidade foi fundada para abrigar muitas famílias.

Cada ponto turístico da cidade tem uma história única. Santos é uma cidade cuja a maior parte de seu território são reservas que protegem a nossa querida Mata Atlântica, que está ameaçada de extinção.

A única coisa que poderia melhorar na cidade seria se tivesse mais lixeiras públicas por ela, mas fora isso essa é uma das melhores cidades para se viver.


Henrique Cláudio - 5º B


A cidade de Santos é muito extensa, bonita e possui muitos monumentos históricos e belas paisagens. As praias são maravilhosas e recebe turistas de todas as regiões.

O orquidário possui muitos animais. Você pode se divertir bastante no emissário e também no aquário que é um lugar onde tem muitos peixes e alguns mamíferos.

Um dos lugares que gosto nesta cidade é o Monte Serrat, sua igreja é muito bonita e a vista é maravilhosa e você pode subir de bondinho.

O porto de Santos é muito grande, a cidade tem muitos locais agradáveis. A ponta da praia é um lugar lindo sua vista também é muito bonita ,sem contar que tem um circo para quem gosta.

Gustavo- 5º A





Santos é uma bela cidade! E com várias coisas para fazer, tem shopping, lojas, restaurantes,orquidário entre outras coisas.

Ah! Você não pode deixar de ir no principal lugar da cidade a PRAIA! Lá é muito gostoso quando estiver sol .

A cidade possui muitos pontos turísticos, mas temos também que dizer que a cidade ainda precisa de alguns reparos como as escolas municipais e a violência!

Bom passeio! A cidade é maravilhosa !


Eloísa - 5º A






bottom of page