top of page

Alemanha e Brasil: novas descobertas!

Nossa viagem segue, com mais cidades para serem conhecidas. Agora, Noah nos apresenta Bayern, na Alemanha. Já Rafaela, nos mostra Santos por um novo olhar. Que semelhanças e diferenças descobriremos? Embarque nessa viagem e boa leitura!

Alemanha, Noah

A Alemanha de Noah

Onde eu moro tem montanha, tem frio, neve, lagoa.

Eu me chamo Noah, tenho 9 anos e moro na Alemanha em uma cidade chamada Bayern!

Eu acho que vocês conhecem porque tem o Bayern de Munique. Eu não gosto desse time porque eles só compram os jogadores.

O sorriso de Noah

Minha linda cidade de Santos

Santos é uma cidade quente, principalmente no verão. Tem dias que faz 40 graus! Nesses dias é ótimo ir à praia, aproveitar o mar e os quiosques, que são barracas de comidas e bebidas.

Aqui em Santos tem o maior jardim da praia do mundo todo que, normalmente, as pessoas passeiam com animais, andam de bicicleta e correm.

Temos uma parte de Santos que as casas são muito parecidas com as de antigamente, os postes, as calçadas também e esse lugar é chamado de Centro Histórico de Santos.

Santos faz parte de uma ilha chamada São Vicente. Os canais aqui são sete, que são valas abertas entre o mar e o rio e isso virou ponto de referência na cidade.



Eu me chamo Rafaela, tenho 9 anos, gosto de brincar com meus amigos e amigas. Gosto também de praticar esportes e jogar videogame.


Bolsa do Café, Centro Histórico, por Giovanna 5º A

Canal de Santos, Maria Eduarda 5º A

Olá a todos os navegantes desse projeto! Muitos textos e experiências bacanas já estão sendo compartilhados por aqui. A participação de cada um de vocês com comentários também é sempre muito bem-vinda e enriquece a proposta. Não se intimidem: escrevam! Vocês são convidados a participar exatamente para que possam aprimorar seus conhecimentos na língua portuguesa. Estamos trabalhando para orientá-los nas suas dúvidas e derrapadas aqui dentro do blog. Enquanto desenvolvemos essa tecnologia, trabalhamos esses desvios ortográficos em sala de aula, além de nos colocarmos à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelo e-mail: claudiamarczak@gmail.com. Contamos com a compreensão de vocês e seguimos viagem!

bottom of page