top of page

É CARNAVAL!!!

Preparem-se para a folia! O Periscópio retoma suas atividades com uma festa popular que faz o mundo dançar! Na proposta do novo tema, Festas e Comemorações, nossos pequenos autores escolheram festas e comemorações típicas do país onde moram. O Carnaval foi uma das festas escolhidas e hoje conheceremos o trabalho de ilustrações, legendas e textos que eles fizeram. E, para o nosso intercâmbio ser perfeito, conheceremos um pouco do carnaval na Alemanha, afinal, quem disse que o Carnaval é só no Brasil?


Um pouquinho de Brasil, com Maithê , João Pedro, Giovanna e Guilherme (trabalho com desenho e legendas):

Vista superior da avenida, Maithê

Carros alegóricos, João Pedro














Carnaval na praia, Giovanna
Desfiles carnavalescos, Guilherme

















Agora, o Carnaval alemão, por Clara (trabalho com texto e ilustração):




Karneval (Carnaval)


Carnaval é uma festa comemorada também na Alemanha, principalmente em Colônia, Mainz, Düsseldorf e Aachen. Na Alemanha, se chama Fasching. O Fasching começa no dia 11 do 11 às 11 e 11, e termina no Aschermittwoch, quando muitas pessoas, incluindo crianças, fazem jejum. Aí também tem os desfiles com caminhões enormes, cada um decorado de um jeito. Alguns adultos fazem piadas de políticos, desfilando com cartazes ou também caminhões grandes. E as crianças se fantasiam, enquanto pessoas fantasiadas jogam balas dos caminhões. Não vamos esquecer do rei e a rainha do Fasching. Eles vão desfilando em caminhões grandes fantasiados como rei e rainha. Eles normalmente são os primeiros caminhões a sair, que luxo!...

Então, isso é um pouco sobre o carnaval na Alemanha que é seguido pela Páscoa...


Brunno, na Espanha, nos conta um puco sobre Fallas de Valência (trabalho com desenho e legendas):

Olá a todos os navegantes desse projeto! Muitos textos e experiências bacanas já estão sendo compartilhados por aqui. A participação de cada um de vocês com comentários também é sempre muito bem-vinda e enriquece a proposta. Não se intimidem: escrevam! Vocês são convidados a participar exatamente para que possam aprimorar seus conhecimentos na língua portuguesa. Estamos trabalhando para orientá-los nas suas dúvidas e derrapadas aqui dentro do blog. Enquanto desenvolvemos essa tecnologia, trabalhamos esses desvios ortográficos em sala de aula, além de nos colocarmos à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelo e-mail: claudiamarczak@gmail.com. Contamos com a compreensão de vocês e seguimos viagem!

bottom of page