top of page

Carinhos dobrados


Hoje é dia de falar de amor no O Periscópio! Nossas resenhas trazem um universo de carinho e afeto, que encantou nossas resenhistas, Maria Eduarda e Laura. Em um mundo de amor, quem é dono de quem?

Ganhei uma menina!

O livro ganhei uma menina é uma história linda e fala sobre o cachorro Quiuí, que é um cachorro muito feliz e mora com seus donos, Pedro e Paula, porém ele é que se acha dono dos dois.

Quiuí está sempre perto do casal, pois eles trabalham em casa e passeiam muito.

No dia de seu aniversário ele ganhou um presente, uma menina todinha para ele! E a partir desse dia ele podia se considerar o cachorro mais feliz do mundo!

Eu amei esse livro, ele fala sobre adoção, pois a menina não é filha de Pedro e Paula. Essa história é bem engraçada, capaz de atrair vários jovens leitores. Apesar de ser um livro pequeno, dentro tem uma história linda!


Maria Eduarda

Minha resenha

Olá! Hoje vou contar para você de um livro que li. Ele se chama GANHEI UMA MENINA e fala sobre um cãozinho que se chama Quiuí. Ele tem dois humanos chamados Pedro e Paula e Quiuí notava que eles estavam escondendo alguma coisa. Pedro era ilustrador e Paula era jornalista. Eles trabalhavam em casa e Quiuí sempre que queria brincar pegava alguma coisa deles e saía correndo. E, no dia do seu aniversário, Quiuí ganhou uma menina que ajudou Pedro e Paula a brincar com ele. O nome dela era Érica. Quiuí mostrou toda a casa para ela e agora vai ter com quem brincar.

Achei o livro bem legal e criativo. Gostei muito da história e dos nomes que deram para os personagens. Vale muito a pena ler o livro. Você não vai se arrepender! Ganhei uma menina é o nome e você vai gostar muito de ler!

Laura

Quiuí - Laura

Ficha Técnica:

Autora: Tereza Yamashita e Luiz Bras

Ilustrações: Laura Perez

Editora: Scipione

Número de páginas: 24

Nasci em São Paulo, entre chuvas e arranha-céus. Adoro brincar com as palavras (literatura), o papel (origami). Em 2013 lancei o livro Mãos Mágicas”, pela SESI-SP Editora e em 2016, ele ganhou o Prêmio Jabuti, pelo livro digital. Em 2007 recebi uma bolsa do Programa de Ação Cultural(ProAC), para escrever o livro Troca de pele, lançado pela editora Hedra em 2009. Tenho outros livros publicados em coautoria, pelas editoras Saraiva-Atual, Scipione e Manole. Adoro divulgar a história do origami, por isso ministro oficinas para crianças e também para adultos que ainda guardam uma criança dentro de si. Mantenho o blog Abraços Dobrados, onde brinco com artes e literatura:


Obs: Entrevista para a Revista CH das Crianças, onde falo sobre literatura e origamis.

Tereza Yamashita

Nasci em cobra Norato, MS. Sou de Leão e, no horóscopo chinês, cavalo. Sou casado com a Tereza Yamashita e adoro literatura, cinema e quadrinhos. Já publiquei diversos livros, entre eles o romance juvenil Babel Hotel, também pela Scipione, a coletânea de contos Paraíso Líquido e, em parceria coma Tereza, os infantis A menina vermelha, A família Fermento contra o supervírus de computador, A última guerra e Dias incríveis. Já ganhou vários prêmios, entre eles, o Casa de Las Américas.

Luiz Bras

O Nelson e a Tereza são casados e ambos vivem fazendo trabalhos juntos. Eles são escritores e ilustradores e já publicaram vários livros infantojuvenis. Os dois têm uma filha chamada Érica, que os ajudam dando boas ideias e é uma ótima revisora de textos. “Ela é a nossa melhor criação”, é o que dizem de boca cheia. Os três adoram gatos, inclusive tinham um, chamado Sansão, que os inspirou na criação de vários personagens animais, incluindo o Quiuí, rs. Hoje ele está brincando no céu estrelado, e em nossos corações.

Olá, queridas escritoras, tudo bem? Eu sou a Maria Eduarda e tenho 10 anos. Sou muito engraçada, divertida, arteira e esperta.

Eu gosto de brincar, mexer no celular, pular no pula-pula e muito mais. Eu gosto de ler coisas de princesas, mágicas e muito mais.

Eu gosto muito de ser criança, pois eu posso brincar, pular e na hora de dormir não me preocupar com o amanhã.

O meu sonho no futuro é ser enfermeira, professora e engenheira e o de viajar é ir para Disney.

Olá, meu nome é Laura, tenho 10 anos. O que eu mais gosto de fazer é comer, brincar e fazer exercícios físicos. Nós temos muitas lembranças boas, não é? E aquelas recordações ruins, podem esquecer! Minhas melhores lembranças são aquelas recordações "pequenas" como jantar, passear em família, viajar...Ah, quase esqueci! Meu sonho é que no futuro o mundo seja melhor, que não tenha poluição, desmatamento e, principalmente, não tenha tristeza.

bottom of page