top of page

Vamos embolar!


E o país que vive com a bola no pé tinha que ter um livro que fizesse da bola poema. Uma brincadeira com rimas, um desafio para nossos resenhista, pois resenhar poesia não é tarefa fácil.



Poemas embolados

Esse livro fala sobre bolas, com poemas divertidos para crianças pequenas. Ele também conta que todos gostam de bolas pulando pra lá e pra cá.

Eu acho que o livro Poemas Embolados poderia ter palavras mais simples, que criança pequena entendesse melhor ou que ela não tivesse necessidade de perguntar para o seu responsável o que significa aquela palavra. Mesmo assim uma criança de 5 ou 6 anos pode ser atraída pelo livro, o próprio livro diz "todos gostam de bolas pulando pra lá e pra cá". Eu também gostei das ilustrações do livro, pois elas são adequadas a faixa etária do livro. As rimas também são criativas e fáceis de entender.


Felipe



Poemas embolados


Este livro é muito divertido, escrito por uma ótima autora que se chama Luh Oliveira, com a ilustradora Júlia Cherem Rodrigues e juntas fizeram um livro muito bom e cheio de rimas. Este livro se chama Poemas Embolados. Ele traz poemas sobre bola, um exemplo de um poema é o da primeira página: "Olha a bola pulando lá pra fora, toda colorida, de bem com a vida". Eu adorei este livro e acho que deveria ter mais um falando de bonecas. Também achei que deveria ter um pouco mais de desenho. E essa foi a minha resenha!


Letícia




Vamos conhecer nossa autora e seus resenhistas.


Olá! Estou supercontente em poder conversar um pouco com meus leitores. Quando a gente lê um livro, fica sempre querendo saber um pouco mais sobre quem o escreveu, né? Então, vamos lá... Sou Luh Oliveira. Sou mãe de três filhos, duas meninas de 17 e 20 anos, e de um menino de 5 anos. Sou professora de Português em várias escolas e adoro ler. Cresci no meio de livros pois a minha mãe também era professora. Comecei a escrever poesia na adolescência, por volta dos doze anos. Eu era muito tímida, e fazia do meu caderno o meu confidente.

Sempre gostei de livros infantis, e adoro contar histórias para meus filhos, por isso me deu uma vontade enorme de escrever para crianças. Meu primeiro livro infantil, Poemas Embolados, foi escrito para crianças pequenas, versos sobre tipos diferentes de bola para brincar. Meu segundo livro infantil está saindo esse ano, O sumiço da Terra, o primeiro escrito em prosa. Os outros livros de poesia foram para o público adulto, Versos enluharados e Iluhsão.

Continuem sendo leitores. Ler histórias é uma maneira inteligente de ler o mundo e entender nosso lugar nele.



Oi, meu nome é Felipe, eu tenho 10 anos. Eu gosto muito de brincar e jogar com os amigos, eu sempre jogo no celular com eles. Eu gosto de ler livros de ação e aventura, mas também gosto de ler gibi do Pato Donald. O meu sonho é ser engenheiro elétrico e ajudar meu pai a trabalhar na oficina dele (ele é mecânico). Uma das coisas boas da infância é que você voc~e não precisa se preocupar com contas e que você pode brincar com os amigos.






































































































































Eu me chamo Letícia e vou contar um pouquinho de mim. Eu adoro cantar, dançar, brincar, conversar e muito mais. Quando eu crescer vou querer ser cantora, mas para isso preciso perder um pouquinho a timidez. Eu amo muito a minha família e tenho uma irmã. Quando ela nasceu foi um dos momentos mais felizes da minha vida e a amo muito até hoje. Eu amo ler e gosto de ler aventura, comédia e infantis.





bottom of page