Do outro lado do espelho


Espelho, espelho seu é um livro muito especial! A história dele se passa aqui na nossa região, na cidade de São Vicente e foi escrito pela querida Rosana Rios, nossa companheira de oficinas literárias. A criançada viajou com essa história cheia de mistério! Mais uma resenha tripla no post de hoje!


Espelho, espelho seu


O que tenho para falar desse livro maravilhoso....O nome do livro é Espelho, espelho seu, uma pedra, uma feiticeira, um reflexo. O livro nos contas obre três desconhecidos que se machucam num espelho e começam a ver o reflexo de uma pessoa, uma menina de olhos e cabelos negros. E, com isso, Solero, o aposentado e dois estudantes, Adriano e Alexa tem que montar um quebra-cabeça para descobrir o que tem por trás disso.

E aí, está gostando da história? Então, eu falarei o que achei divertido nela. Eu achei o livro maravilhoso, ele tem um ótimo enredo e uma bela história. No começo parece que é de terror, mas quando chega no final é uma aventura! Eu gostei dessa história porque ela tem um pouquinho de terror, aventura, suspense, romance. Eu realmente achei bem legal. Acho que no final ficou um pouco repetitivo, mas é uma bela história que eu recomendo a todos.


Ananda


Espelho, espelho seu


O começo desse livro se passa em 1915 e conta a história de duas irmãs que não se entendem muito bem, apesar de serem gêmeas. Bernarda não gosta muito da irmã Arminda, que acaba indo parar no século XXI, e é encontrada por três pessoas que tentam ajudá-la.

O livro é relacionado com as lendas de São Vicente e um toque artístico da escritora Rosana Rios, que, aliás, escreveu um ótimo livro sobre magia em espelhos. Eu achei o livro bem escrito e ele não apresenta ilustrações.


Gabriela

Espelho, espelho seu


O livro espelho, espelho seu é muito legal. Achei a escrita da autora ótima, com nenhuma palavra que as crianças não conheçam. Além do livro ser uma lenda, é muito divertido de ler.

Esse livro pode não ter imagens, mas você lê e imagina a situação na sua cabeça, e você pode imaginar do jeito que quiser.

Adorei ler esse livro, pois tudo o que o lia, eu imaginava automaticamente na minha cabeça.

Enfim, foi o melhor livro que já li!

Rachel


Ficha Técnica:

Título: ESPELHO, ESPELHO SEU: UMA PEDRA, UMA FEITICEIRA, UM REFLEXO páginas: 144 Autora: Rosana Rios


Agora é hora de conhecer nossas resenhistas e a autora.


Sou autora de livros para jovens e crianças, e em 30 anos de carreira publiquei 160 títulos, vários premiados. Algumas distinções me fizeram muito feliz: o primeiro prêmio na Bienal Nestlé de Literatura, várias premiações da FNLIJ, como O melhor livro para o jovem e selos Altamente Recomendável, além de ter entrado no catálogo White Ravens e ter recebido o prêmio Jabuti. Mas, antes de tudo, sou uma leitora – leio sem parar e adoro fuçar em livrarias para encontrar novas leituras. Meu gênero preferido é o fantástico, mas não resisto a uma boa história de mistério, enigma e perigo, por isso vivo inventando contos policiais e misturando algumas histórias de assustar com outras cheias de magia.