top of page

Do outro lado do espelho


Espelho, espelho seu é um livro muito especial! A história dele se passa aqui na nossa região, na cidade de São Vicente e foi escrito pela querida Rosana Rios, nossa companheira de oficinas literárias. A criançada viajou com essa história cheia de mistério! Mais uma resenha tripla no post de hoje!


Espelho, espelho seu


O que tenho para falar desse livro maravilhoso....O nome do livro é Espelho, espelho seu, uma pedra, uma feiticeira, um reflexo. O livro nos contas obre três desconhecidos que se machucam num espelho e começam a ver o reflexo de uma pessoa, uma menina de olhos e cabelos negros. E, com isso, Solero, o aposentado e dois estudantes, Adriano e Alexa tem que montar um quebra-cabeça para descobrir o que tem por trás disso.

E aí, está gostando da história? Então, eu falarei o que achei divertido nela. Eu achei o livro maravilhoso, ele tem um ótimo enredo e uma bela história. No começo parece que é de terror, mas quando chega no final é uma aventura! Eu gostei dessa história porque ela tem um pouquinho de terror, aventura, suspense, romance. Eu realmente achei bem legal. Acho que no final ficou um pouco repetitivo, mas é uma bela história que eu recomendo a todos.


Ananda


Espelho, espelho seu


O começo desse livro se passa em 1915 e conta a história de duas irmãs que não se entendem muito bem, apesar de serem gêmeas. Bernarda não gosta muito da irmã Arminda, que acaba indo parar no século XXI, e é encontrada por três pessoas que tentam ajudá-la.

O livro é relacionado com as lendas de São Vicente e um toque artístico da escritora Rosana Rios, que, aliás, escreveu um ótimo livro sobre magia em espelhos. Eu achei o livro bem escrito e ele não apresenta ilustrações.


Gabriela

Espelho, espelho seu


O livro espelho, espelho seu é muito legal. Achei a escrita da autora ótima, com nenhuma palavra que as crianças não conheçam. Além do livro ser uma lenda, é muito divertido de ler.

Esse livro pode não ter imagens, mas você lê e imagina a situação na sua cabeça, e você pode imaginar do jeito que quiser.

Adorei ler esse livro, pois tudo o que o lia, eu imaginava automaticamente na minha cabeça.

Enfim, foi o melhor livro que já li!

Rachel


Ficha Técnica:

Título: ESPELHO, ESPELHO SEU: UMA PEDRA, UMA FEITICEIRA, UM REFLEXO páginas: 144 Autora: Rosana Rios


Agora é hora de conhecer nossas resenhistas e a autora.


Sou autora de livros para jovens e crianças, e em 30 anos de carreira publiquei 160 títulos, vários premiados. Algumas distinções me fizeram muito feliz: o primeiro prêmio na Bienal Nestlé de Literatura, várias premiações da FNLIJ, como O melhor livro para o jovem e selos Altamente Recomendável, além de ter entrado no catálogo White Ravens e ter recebido o prêmio Jabuti. Mas, antes de tudo, sou uma leitora – leio sem parar e adoro fuçar em livrarias para encontrar novas leituras. Meu gênero preferido é o fantástico, mas não resisto a uma boa história de mistério, enigma e perigo, por isso vivo inventando contos policiais e misturando algumas histórias de assustar com outras cheias de magia.


Blogs:

No Twitter: @RosanaShelob.



Oi, meu nome é Ananda e tenho 10 anos. Eu amo muito ler livros. Normalmente, eu leio um por mês. Gosto também de dormir, gosto de dormir muito. Gosto de muitas outras coisas, mas o que eu mais gosto é ler. Eu gosto de ler dois tipos de leitura. Uma delas, e é a minha preferida, são biografias e a outra são histórias de vários tipos, não tenho um específico.

Eu já tive vontade de ser escritora, mas agora, desde o segundo ano eu quero ser atriz. Tenho uma coisa engraçadinha de quando eu era pequena, eu tinha uns quatro anos eu adorava comer cebola e quando eu comia eu achava ardida e fazia uma cara horrível e engraçada. Eu tenho um plano bem legal para o futuro, além de ser atriz, e é morar fora do país.


Meu nome é Gabriela, eu tenho 10 anos e tenho uma irmã de 2 anos (como ela fala!) que se chama Luísa. Eu gosto de livros de biografias. Adoro ir para a casa da minha avó e ir nas piscinas e nos parquinhos do meu prédio, além de andar de bicicleta e brincar com a minha irmã. Bem, eu gosto de ser criança e ainda não sei o que quero ser quando crescer, mas acho que fiz uma boa resenha.


Olá! Eu sou a Rachel e tenho 10 anos, estou no 5º ano da escola. Eu gosto de fazer muitas coisas, ver séries, ver filmes, ver vídeos, mexer no celular etc.

Gosto de ler qualquer coisa, às vezes é uma mistura de tudo. Já li vários livros: Diário de uma garota nada popular, O pequeno príncipe, Querido diário otário, Espelho, espelho seu e muitos outros.

A melhor notícia que recebi foi quando meus pais me avisaram que eu ia viajar para fora do Brasil (Estados Unidos). Meu maior sonho é ser uma bailarina profissional. Essa sou eu!











































































bottom of page