top of page

Entre espelhos e tablets



Espelho, espelho meu....e nossos espelhos se transformaram em telas que nos abrem as portas para o mundo! E se meu tablet falasse, o que será que ele contaria? Pois é, no nosso post de hoje, as resenhistas Fernanda e Maria Luiza, descobriram um mundo fantástico na tela de um tablet, ou melhor, nas páginas de um livro.


Tablet, tablet meu...


Achei o livro que a Leonor Cione escreveu e que a Martina Schreiner ilustrou muito bom e a editora dele foi a Cuore. Eu gostei por ele falar de uma menina que não acredita em contos de fadas. Ele é indicado para crianças de uns 7 anos, porque o que acontece no livro relata um pouco da vida real, mas em forma de conto de fadas. Eu achei o enredo interessante e que a autora relatou bem os fatos.

Fernanda


Tablet, tablet meu...


Uma garotinha chamada Anete não acreditava em contos e fábulas. Ela tinha um tablet e gostava de jogar jogos. Um dia, um espelho apareceu em seu tablet e queria contar história para ela, diretamente de quem participou do momento, o espelho. E aí? Já deu vontade de ler, né? Eu amei esse livro porque ele diz que não há idade para imaginar. Eu recomendo!


Maria Luiza




Título: TABLET, TABLET MEU...

Autores: LEONOR CIONE

Ilustração: MARTINA SCHREINER

Editora: EDITORA CUORE

Paginas; 32 páginas



Vamos conhecer a autora e as nossas resenhistas?


Olá, resenhistas!

Obrigada por escrever sua opinião sobre o livro Tablet, tablet meu, que escrevi com tanto prazer, a partir de uma ideia da minha neta.

Só quero contar para você que a leitura sempre fez parte da minha vida, antes mesmo que eu fosse para a escola. Além da minha mãe ler e contar histórias para mim, eu ganhava livrinhos e revistas, e inventava narrativas a partir das ilustrações, como muitas crianças fazem.

Eu tenho uma lembrança muito forte, de quando eu era bem pequena, de ficar ansiosa por querer saber o que seria tão interessante para minha mãe e meu pai, os dois lendo na sala, cada um com um livro na mão. E todos aqueles mundos que eles desfrutavam ainda não estavam ao meu alcance, eu não podia ir nessa viagem com eles. Nem preciso dizer que depois que aprendi ler nunca mais deixei de saltar de um mundo novo para outro, não é?

Que você descubra muitos livros na sua vida!

Beijo,

Leonor Cione

Oi, meu nome é Fernanda e eu tenho 10 anos de idade. Amo brincar ao ar livre e em casa também. Quando eu era menor amava brincar que era mãe da minha bebê reborn e a levava para todos os lugares. Ainda brinco com ela, mas agora não a levo para todos os lugares. Amo ler os livros Ever After High, o livro das lendas, A boa sorte e Tablet, tablet meu... Eu tenho muitos sonhos e um deles é ser fisioterapeuta.


Eu sou uma menina que gosta de fazer tudo do zero, porque assim nós aproveitamos a experiência. Eu gosto de ler comédia para poder rir, fazer com que o livro faça eu querer saber o final e contar piadas para os meus amigos.

Quando eu era pequena meu irmão sempre foi muito ligado a mim, sempre me fazia rir, brincava comigo, me levava aos lugares (apesar de ainda me levar) etc.Até que ele foi para São Paulo morar lá com a minha tia, eu era muito nova e não gostei muito no começo, mas ele sempre vem aqui me ver.

Meu sonho é um dioa poder ir a Disney para poder, além de conhecer o país, me divertir ainda mais!

Maria Luiza



bottom of page