A vida encantada das bonecas


As bonecas encantam as brincadeiras infantis e despertam muita curiosidade. Quem nunca conversou com uma boneca? Donas de tantos segredos, chegou a hora de descobrirmos como será a vida delas. Três resenhas para encantar, de três meninas encantadoras!


Será?!


"Boneca é moleca?!" "Boneca tem mãe tem pai tem irmão tem primo avô vizinho padrinho?"

Essas são algumas perguntas que todos fazemos e que são abordadas no livro Vida de Boneca. Vida de Boneca é um livro de poemas que nos conta a "vida" de boneca. Ou melhor, no questiona sobre essa suposta "vida".

Agora vamos falar sobre o livro!

Adorei o livro! Ele apresenta imagens coloridas e divertidas, além de letras boas e fáceis de ler.

Gostei do livro porque, assim como a autora, também gosto de bonecas. Não achei nenhum ponto negativo no livro. Parabéns à autora!


Mariana


Minha resenha


Peguei um livro bem legal chamado Vida de Boneca, escrito por Vera Lúcia de Oliveira e ilustrado por Maria Eugênia.

Este livro maravilhoso fala de uma menina que passou a vida inteira com uma linda boneca de pano. A menina a levava para todo o lugar, no parque, no dentista e também fazia festa de aniversário para ela. Este livro foi escrito com poemas que falavam e a boneca era como se fosse uma pessoa, porque o poema conta que a boneca tinha coração, pulmão, língua e barriga.

Eu amei o livro, não só porque gosto muito de bonecas, mas também porque eu nunca tinha lido algo assim e eu tenho certeza que todo mundo que gosta de bonecas vai gostar.


Laura


Curiosidades sobre bonecas

Esse livro é sobre uma criança que não para de se perguntar se boneca vive e, se ela vive, o que ela faz. Esse livro de poemas é muito interessante, pois tem muitos pontos positivos e poucos negativos.

Os pontos negativos são que em três páginas tive um pouco de medo da boneca, a textura dos desenhos me incomodou.

Os pontos positivos são que os desenhos são coloridos e os poemas são legais, pois ela fica se perguntando.


Manoela


Ficha Técnica:

Título: VIDA DE BONECA Páginas: 36 Autor: Vera Lucia de Oliveira Ilustrador: Maria Eugenia

Editora: Edições SM


Vamos conhecer a autora e nossas resenhistas!


Vera Lucia de Oliveira é poeta, ensaísta e professora de literatura brasileira e portuguesa na Universidade de Perugia, na Itália. Formada em Letras, sempre gostou de viajar e acabou indo morar em outro país. Na Itália, tem muitos alunos que estudam o nosso país e que sonham em vir conhecê-lo. Como escritora, tem diversos livros publicados e sua paixão é a poesia. Só que, morando na Itália, acabou escrevendo poesia tanto em português quanto em italiano. Seus poemas foram traduzidos e publicados em antologias no Brasil, Itália, França, Inglaterra, Alemanha, Romênia, Estados Unidos, Espanha e Portugal. Já recebeu prêmios nacionais e internacionais, entre os quais o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras, em 2005, o Prêmio Internacional de Poesia Pasolini (Roma, 2006) e o Prêmio Internacional de Poesia Alinari (Florença, 2009). Em 2006, o seu livro Entre as junturas dos ossos recebeu o "Prêmio Literatura para Todos" e foi publicado pelo MEC e distribuído nas escolas de todo o Brasil.

Quem quiser conhecer melhor a autora, é só visitar o site: http://www.veraluciadeoliveira.it

e-mail: veralucia.deoliveira.m@gmail.com


Olá! Meu nome é Mariana N. e tenho 11 anos. Gosto muito de dançar balé clássico, brincar de boneca e conversar em família. Meus livros favoritos são As crônicas de Nárnia e o Pequeno Príncipe, que não sei o nome do autor. Como leio devagar, enjoo do livro rapidamente e isso me faz ler pouco. Uma das melhores coisas é o meu sítio, ou melhor, da família e as incríveis viagens que fazemos. Meu sonho é ser uma grande bailarina e uma boa médica.


Olá, meu nome é Laura, tenho 10 anos. O que eu mais gosto de fazer é comer, brincar e fazer exercícios físicos. Nós temos muitas lembranças boas, não é? E aquelas recordações ruins, podem esquecer! Minhas melhores lembranças são aquelas recordações "pequenas" como jantar, passear em família, viajar...Ah, quase esqueci! Meu sonho é que no futuro o mundo seja melhor, que não tenha poluição, desmatamento e, principalmente, não tenha tristeza.


Olá, eu vou falar as coisas que eu gosto (é óbvio com algumas histórias curtas!) começando com o dia que eu descobri que gosto de ficção. Eu tinha seis anos e estava na livraria do Gonzaga, aí minha mãe me deu um livro sobre balé e eu falei que eu não gostava de ler, só que não, né? Além de ler eu gosto de comer, brincar de boneca, pega-pega e mais...quando eu crescer eu quero ser veterinária ou pediatra.


Manoela