top of page

Eu acho que vi coelhinhos!


Para nossa Maratona de Resenhas recebemos livros de todos os lugares: do Sul do país, do Nordeste e até do outro lado do Atlântico. E tem livro que nos chegou pelo formato digital. Hoje teremos a resenha do nosso primeiro e-book. Novos tempos, novas formas de leitura, mas o mais importante é sempre ler! E foi isso que Nathalia e Paulo fizeram, leram e curtiram muito João e os coelhinhos.

João e os coelhinhos

João e os coelhinhos é um livro que conta sobre um menino chamado João que queria ter um coelho, mas sua mãe explica as vantagens e as desvantagens de ter um bichinho de estimação - exemplo: levá-lo para passear, dar comida e até mesmo brincar com ele. Quando chega seu aniversário, ele ganha do pai dois coelhinhos e...

Achei o livro bom, claro que com qualidades e defeitos, mas muito mais qualidades! Bom, achei que a autora poderia aumentar o texto, quero dizer que achei o livro curto, mas tem explicação de tudo, quando eles falam a história faz bastante sentido. Parabéns, Helena Frenzel pelo livro sensacional!


Nathalia

João e os coelhinhos

O livro conta a historia de João e de seus dois coelhos que ganhou em seu aniversário. No primeiro dia João cuidou muito bem de seus coelhos, porém certo dia João teve uma grande preguiça e não conseguiu acordar cedo, ele foi correndo para o quintal ver se os coelhos estavam lá e os coelhos não estavam lá! O que aconteceu com eles?

Gostei do livro, mesmo não sendo para minha idade, não encontrei um lado negativo no livro em si, mas o triste é que o livro está em pdf.


Paulo

Ficaram com vontade de ler? É só acessar o link abaixo e descobrir o que houve com os coelhinhos do João:

E agora é hora de conhecer a autora e nossos resenhistas:

HELENA FRENZEL é maranhense, vive na Alemanha. Tem formação em Romanística e em Ciência da Computação. Literatura é seu motivo de ser e estar. Mantém os blogs Bluemaedel, Bluemaedel Lê e uma escrivaninha no site Recanto das Letras, locais onde busca concentrar suas letripulias* e outros textos; o blog Sem Vergonha de Contar, em parceria com a escritora Michele Calliari Marchese, voltado para contos e 'causos' e o projeto Quinze Contos Mais, voltado para contos literários. No Quintextos, reúne publicações no formato e-book, oriundas da produção de seus outros projetos e sites. 'João e os coelhinhos' foi sua primeira aventura na escrita para o público infantil, o texto foi escrito originalmente como presente de aniversário para o filho de uma amiga. *Letripulias: estripulias com Letras; com letras, estripulias. E com artes, em geral. Letripulista é quem letripulias faz.

Meu nome é Nathalia, eu tenho dez anos e me acho uma menina estudiosa e legal. Eu gosto de mexer no meu celular, viajar com meus pais e mexer no computador. Sobre leitura, eu gosto de ler livros com enredo de aventura e ficção. Gostei da minha infância e ainda gosto , pois estou bem de vida, com saúde e a família reunida sempre. Eu quero ser uma grande veterinária e famosa.


Meu nome é Paulo Henrique, tenho 11 anos de idade. Gosto de várias coisas como jogar videogame, ver séries, viajar e tudo relacionado a mata. Gosto de ler livros de ficção científica, aventura e suspense. A minha infância foi e continua sendo brincar muito ao ar livre, estudar e viajar todo o ano. No futuro pretendo fazer intercâmbio e não sei o que vou ser.






























































































bottom of page