Nada melhor que descobrir o Brasil, suas lendas, seu povo por meio da leitura! O livro resenhado hoje veio do interior do Ceará nos contar um pouco sobre lendas e histórias do nosso país. Muito bom para os brasileiros descobrirem mais sobre o seu país, estando perto ou longe daqui!
A resenha que veio das águas
Um livro envolvente e emocionante que conta a lenda do açaí. Na aldeia dos Tupinambás estava faltando alimento para todos e, então, o cacique Itahi decidiu que todas as crianças que nascessem ali seriam imoladas. Sua filha Iaçã estava grávida e deu a luz a uma linda menina, apesar de Iasã ter ficado muito triste, que foi imolada. Você acha que Iasã vai encontrar sua filha? Como surgiu o açaí?
Agora vamos falar sobre a minha opinião. Adorei o livro, apesar de eu preferir livros maiores e esse ser bem curto e breve e ter letras grandes e ilustrações. Achei muito interessante e envolvente a maneira como o livro foi escrito e as ilustrações também são maravilhosas! É um livro para todas as idades. Indico esse livro a todos e, com certeza, eu leria mais vezes.
Um outro lugar
Olá meu leitor, farei a resenha de um livro chamado A cidade que veio das águas da escritora Fátima Teles.
O livro conta sobre incríveis histórias do povo tupinambá que é um povo incrível, conta sobre o a lenda do açaí que também foi muito interessante nunca teria imaginado isso, além disso, algumas situações difíceis que tiveram que passa por exemplo a escassez de alimentos.
A primeira coisa que eu vou falar é que o livro é muito bom mesmo, mas agora vamos falar o que eu achei de bom no livro: A forma de diálogo foi muito boa, gostei também do glossário nas últimas páginas que deixa mais fácil de entender algumas palavras, as ilustrações também são muito boas, a forma que a escritora explica a história também é ótima.
Agora o que eu achei de ruim foi que o diálogo poderia ser mais informal para também a compreensão de crianças menores.
Como resumo de tudo isso, acho que a idade indicada seria de 7 anos para cima, mas todos podem ler. Acho que os mais curiosos iriam se identificar melhor com o livro. Resumindo o livro é muito bom e recomendo.Obrigado por ler até aqui até a próxima.
Ficha Técnica:
Autora: Fátima Teles
Ilustrador: Paulo Emman
Editora: Premis
Número de páginas: 22
Vamos conhecer nossos resenhistas e a autora?