top of page

Vamos consertar?


Um novo ano começa com mais resenhas! Depois de uma pausa para as festas de final de ano, chegou a hora de retomarmos as atividades na nossa nave! Enquanto um novo ano letivo não começa aqui no Brasil, a molecada deixou muita coisa para ser lida no blog. Vamos conhecer mais um livro da autora parceira Eloí Bocheco e sua Casa de Consertos. Vamos ver o que a criançada achou do livro?



Caixa de consertos

Meu caro leitor, estou aqui para falar sobre o livro Casa de Consertos, da Eloí Bocheco. É um livro que tem uma pessoa que ajuda as outras, isso é ser generoso. Este livro tem muitas partes interessantes, mas tem uma parte que você vai querer ler toda hora, porém não posso falar.

Agora, a minha opinião sobre o livro. O livro é muito bom, eu o recomendo para o público jovem, por causa da quantidade de páginas e da escrita. Quero mandar os parabéns à escritora Elói Bocheco!


João Pedro - 5° B



Consertar é com ela mesmo...

Olá pessoal, hoje vim contar a história de uma garotinha chamada Olímpia, vocês querem ouvir?

Uma coisa eu garanto vocês não vão se arrepender. Bom vou começar falando sobre os pontos positivos do livro.

Eu achei o Livro bem legal ,e eu ameiiii as ilustrações, meus parabéns ao ilustrador Whalther Moreira Santos.

Outro ponto positivo do livro foi a maneira como a autora expressou a história despertando curiosidade no leitor, meus parabéns Eloí Bocheco , você foi demais.

Agora vamos para uma parte que eu estava ansiosa para citar a sinopse, vamos começar? O livro casa de consertos conta uma história sobre uma neta(Olímpia) e sua avó querida por todos (Sofia). Sofia, avó de Olímpia, tem uma casa de consertos de brinquedos, onde sua neta Olímpia vem passar as férias. O que eu achei superengraçado foi o fato da Sofia avó de Olímpia morar numa casa parecida com de uma bruxa, só que para Olímpia ela é uma bruxa boa. Se quiser saber mais leia, tenho certeza que você vai adorar assim como eu, e mais uma vez parabéns para a Eloí Bocheco você merece!


Giovana N.

Ficha técnica:

Autora: Eloí Bocheco

Ilustrador: Walther Moreira Santos

Editora: Melhoramentos

Número de Páginas : 55

Vamos conhecer a autora e nossos resenhistas?

Desde muito pequena tive a fascinação pela literatura, que conheci, primeiro, através das histórias e poemas orais. Na escola, tive uma mestra de leitura inesquecível, que,com enorme paixão, me colocou em contato com livros literários fundamentais.Antes de escrever literatura, fui professora durante vinte e sete anos, e fiz a mágica experiência de compartilhar leituras com crianças e jovens. Foi um tempo maravilhoso,do qual tenho enormes saudades.Meu primeiro livro infantil foi Uni..Duni..Téia, um livro de poemas que recebeu, em 1998, o Prêmio Boi-de- Mamão da Câmara Catarinense do Livro. Na sequência, escrevi outras obras, dentre as quais cito Beatriz em trânsito, Casa de Consertos, Rua Âmbar, Cobra Norato e Outras Miragens, Tua Mão na Minha, Tá pronto, seu lobo? e outros poemas, Cantorias de Jardim, Rimas e Números.Alguns desses livros receberam prêmios importantes que muito me alegraram e estimularam as lidas com a escrita literária.Tenho especial afeição pela poesia “infantil”, pelo efeito brincante, lúdico, afetivo,cantante, que envolve a palavra neste estado literário.Tá pronto, seu lobo? e outros poemas é um livro que reúne poemas inéditos e poemas que já circulavam, há algum tempo, através de livros ou redes sociais. Para compor o ramalhete de versos deste livro, inspirei-me no repertório oral com suas parlendas,trava-línguas, cantigas de roda, canções de ninar e outros mimos de encantar ouvidos.Para conhecer mais de minha trajetória, poderão acessar o blog:


Meu nome é João Pedro e eu gosto de jogar vídeo game, gosto de escutar música, de estudar. Gosto também de ler cordel, poemas, gibis e e-books, Na minha infância já aconteceu muitas coisas boas, mas o que eu mais gosto é viajar para o interior, ficar com os meus pais, ir para parques etc. No futuro pretendo ser jogador de futebol, realizar meus sonhos e conseguir ajudar minha família.


Meu nome é Giovana e eu tenho 10 anos de idade. O que eu mais gosto de fazer é jogar no PS4 do meu irmão, é muito legal. Eu adoro ler fantasia e suspense, é super legal. Na minha infância eu adorava usar as coisas da minha mãe e no final eu parecia uma palhacinha. Bom, meu sonho é me formar em uma boa faculdade e me tronar médica. O meu objetivo maior é poder ajudar as pessoas que precisam de ajuda e ver um sorriso no rosto de alguém e me orgulhar de saber que eu ajudei para isso acontecer.





































































































































































































bottom of page