top of page

Terror em dose tripla!


Chegou a hora do terror! Nossos resenhistas enfrentaram seus medos, viajaram pelo universo das lendas urbanas e descobriram que um livro pode despertar as mais incríveis sensações! O que será que eles acharam?


Terror em um livro

Você acredita em lendas, histórias e mitos sobre assombrações e fantasmas? É sobre isso que o livro Mitos Urbanos fala, várias histórias contadas em diversos lugares sobre esses "mistérios", que na verdade podem ser apenas historinhas inventadas. Mas elas realmente dão medo? Vamos descobrir!

O livro não conta diretamente a lenda, ele conta uma pessoa relatando como foi descobrir o tal mito, isso dá uma boa dinâmica ao livro, que é muito bem escrito, já que ele mostra o medo e a dúvida da pessoa que conta a história. O livro também conta mitos muito bem escolhidos, bem alguns…

Basicamente o livro é bem escrito, tem uma arte impecável e já que cada escritora escreveu um conto você percebe que cada uma tem seu jeito de escrever com mais detalhes ou mais diálogos e assim para cada uma, porém a um "pequeno" problema o fator medo só existe em algumas histórias, é difícil explicar, você não toma um susto de um livro, mas você tem medo de um livro.

Na história a maldição dos Graminhas, bizarro, contado na história deixa um medo e faz seu coração bater, porém nas histórias Quatro horrores numa noite só e O mistério da ponte você não sente medo você não sente o conhecido terror psicológico, que é um medo que usa e abusa da sensibilidade da mente humana e não do medo real.

Em geral o livro é bom e é muito recomendado, bem escrito e ilustrado, porém, o terror psicológico não existe em algumas histórias, como eu disse você não toma um susto de um livro, mas você tem medo de um livro.

Eduardo J.

Será que dá medo?

O livro mitos urbanos conta histórias divididas em capítulos, em que cada uma delas é escrita por escritores diferentes, o que eu achei um máximo! Entre eles a Rosana Rios , Adriano Messias , Alessandra Roscoe , Celso Sisto , Sandra Pina.

Gostei muito do tamanho das letras e do enredo do livro, o capítulo que eu mais gostei do livro foi o Quatro Horrores Numa Noite Só.

Também achei legal que no começo do livro tem uma frase dizendo assim “se você pensa que lendas são histórias típicas dos ambientes rurais, você está enganado” e através desse livro eu percebi que isso é realmente verdade.

E antes de vocês pensarem que eu esqueci de citar os pontos negativos desse livro , vou falar: eu não esqueci é que para mim esse livro não tem pontos negativos.

Bom se vocês quiserem saber mais sobre esse livro leiam porque vale muito a pena.


Giovana- 5º B

Lendas Urbanas

O livro Mitos Urbanos fala de contos de suspense e terror, como: Rua do Arvoredo, 27, Quatro Horrores Numa Noite Só., entre outros.

Eu indico esse livro para quem gosta de suspense e terror, pois eu achei esse livro legal, mas poderia ter mais contos nesse livro, mas não é por isso que ele não é bom. Esse livro é ótimo!


Leandro

FICHA TÉCNICA:

Título: Mitos Urbanos

Ilustrador: Alexandre Santos

Autorres: Adriano Messias, Alessandra Roscoe, Celso Sisto, Rosana Rios e Sandra Pina

Editora: Mundo Mirim

Número de páginas: 45

Vamos conhecer os resenhistas e duas autoras parceiras?

Alessandra Pontes Roscoe é jornalista, escritora e mãe de três filhos. Descobriu nos livros a alegria de poder habitar mundos inventados, primeiro como leitora, depois como escritora e, ultimamente, também como mediadora de leituras. Além dos livros que escreve, a autora desenvolve vários projetos, oficinas e trabalhos, sempre tendo a leitura literária e as histórias como ponto de partida. A inspiração para os livros e músicas vem das situações vividas no dia a dia, das lembranças e memórias da infância ou até das conversas cotidianas com a família e os amigos! Desde 2007, a autora mantém um canal direto de interação também com seus leitores no blog: www.contoscantoseencantos.blogspot.com.


Sou autora de livros para jovens e crianças, e em 30 anos de carreira publiquei 160 títulos, vários premiados. Algumas distinções me fizeram muito feliz: o primeiro prêmio na Bienal Nestlé de Literatura, várias premiações da FNLIJ, como O melhor livro para o jovem e selos Altamente Recomendável, além de ter entrado no catálogo White Ravens e ter recebido o prêmio Jabuti. Mas, antes de tudo, sou uma leitora – leio sem parar e adoro fuçar em livrarias para encontrar novas leituras. Meu gênero preferido é o fantástico, mas não resisto a uma boa história de mistério, enigma e perigo, por isso vivo inventando contos policiais e misturando algumas histórias de assustar com outras cheias de magia.


Blogs:

No Twitter: @RosanaShelob.


Olá, meu nome é Eduardo J., tenho 10 anos e adoro aprender coisas novas e como funcionam. Na minha infância meu irmão me ensinava a jogar vídeo game e aí surgiu minha paixão por games. Realmente tenho dúvidas do que vou ser quando crescer, mas quero morar no exterior, em algum lugar bonito.


Meu nome é Giovana e eu tenho 10 anos de idade. O que eu mais gosto de fazer é jogar no PS4 do meu irmão. É muito legal! Eu adoro ler fantasia e suspense, é super legal!

Na minha infância eu adorava usar as coisas da minha mãe e no final eu parecia uma palhacinha. Bom, meu sonho é me formar em uma boa faculdade e me tronar médica. Meu objetivo maior é poder ajudar as pessoas

que precisam de ajuda, ver um sorriso no rosto de alguém e me orgulhar de saber que eu ajudei para isso acontecer.


Particularmente eu gosto de videogame, shopping, cinema, minha família e meu irmão. Eu gosto de ler livros sobre curiosidades do tipo "Você sabia?". Tem 400 coisas que eu não sei.

A minha infância foi boa, tirava notas ótimas. O meu sonho é viajar para os Estados Unidos , para Londres e ser bombeiro. (Leandro, 11 anos)






















































bottom of page