top of page

Descobrindo a América!



Lago Carnegie

Chegou a hora de descobrirmos a América! Está certo, somos americanos também, mas chegou a vez de uma menina muito especial apresentar sua cidade na América do Norte, através de um texto muito lindo. Confesso que fiquei com muita vontade de conhecer Princeton. E também vamos saber mais sobre a cidade de Santos, dessa vez com dois textos muito especiais. Preparados para o embarque?


Princeton

Oi, o meu nome é Marina. Eu tenho 10 anos (quase 11) e eu moro em Princeton, Nova Jersey nos Estados Unidos. Eu adoro dança e arte. Hoje eu vou te dar um tour na minha cidade.

Princeton é uma cidade pequena no centro de Nova Jersey. É mais ou menos 2 horas de Nova York. E 1 hora e meia de Filadélfia. Em Princeton tem vários lugares turísticos. Um desses lugares é a Universidade de Princeton. Ela é uma universidade Ivy League. Uma Ivy League é como se fosse uma universidade pública no Brasil, como a USP, por exemplo. A universidade foi fundada em 1746 e já ganhou 43 prêmios Nobel. Também já foram várias pessoas famosas para essa universidade. A Michelle Obama estudou em Princeton e o Einstein ensinou aqui.

Outro lugar turístico é a Biblioteca pública de Princeton. Na biblioteca tem várias atividades para crianças incluindo o festival de livros onde você pode conhecer vários autores e ganhar autógrafos. No verão sempre tem um desafio de leitura para todas idades. No terceiro andar tem o mundo mágico infantil, cheio de livros e computadores e leituras em várias línguas.

Tem mais um lugar turístico que eu gostaria de compartilhar. É o Carnegie Lake. Neste lago é onde pratica o time de remo. E também podemos fazer passeio de caiaque e pescar na primavera e verão. E no inverno se o lago congela o suficiente a cidade deixa fazer um rinque de patinação.

Um dia muito legal na cidade é a Communiversity. Communiversity é uma celebração da universidade, da comunidade e da arte. Tem comida de vários restaurantes de Princeton. Tem barracas de propaganda, atividades, brincadeiras e muito mais. E também tem várias apresentações (eu danço flamenco todo ano lá). É muito legal!!!!

Nas escolas públicas de Princeton tem várias atividades legais. Tem a orquestra e a banda pra quem gosta de tocar um instrumento. Tem o dia de ciências, quando os pais cientistas vem mostrar o trabalho deles e nós fazemos experimentos. E no final do ano tem field day que é completo de esportes e acaba com o quinto ano jogando contra os professores em algum esporte (ano passado foi vôlei). A escola começa ás 8h30 da manhã e acaba às 3h da tarde. Eu gosto de basicamente tudo da escola!!!!!!!!!


Universidade de Princeton
Communiversity

Biblioteca pública de Princeton

Agora vamos conhecer um pouco mais de Santos, pois nossas crianças adoram apresentar nossa cidade:


Cidade de Santos

Nós moramos na cidade de Santos, São Paulo. No verão o horário muda e conseguimos ver o pôr do sol, então gostamos de ir à piscina e praia. Lá tem um jardim muito bonito pra quem gosta de praticar esportes como patins, skates e bicicleta. Também recomendamos o Emissário que também conta um pouco da história da nossa cidade assim como também a Pinacoteca, Bolsa do Café, Museu da Pesca, Museu de Arte Sacra de Santos, Fortaleza de Santo Amaro da Barra grande, entre outros. Lugares interessante para visitar são: shopping, orquidário, aquário e muito mais. Os restaurantes mais frequentados de Santos são: a churrascaria Tertúlia, Q’frango e Sideral. Esperamos que esse texto de boas-vindas te ajude na visita da cidade de Santos. Até a próxima!


Maria Clara e Rafael - 5º A

Nossa cidade



Moramos na cidade de Santos, Santos é uma cidade litorânea, apesar da praia não ser a mais bonita, podemos aproveitar bastante como por exemplo comer pastel, tomar sorvete, tomar água de coco, comer milho e algodão doce. Na praia também tem o leão e a leoa de concreto e muita gente tira foto lá, pois é muito bonito.

Também tem a obra da Tomie Ohtake, que apesar de não ter um nome oficial achamos que parece um S de Santos, ela tem formas maravilhosas, e quando a onda bate nas pedras emite um som na escultura.

Agora iremos falar sobre o Shopping Praiamar outro lugar que adoramos ir. O Shopping tem 3 andares, podemos escolher entre andar de escada, escada rolante ou elevador, nós gostamos de andar de escada rolante para não nos cansarmos. Esperamos que vocês tenham gostado do texto. Até a próxima!!!



Luíza e Letícia - 5º B

Vamos conhecer os autores dos textos?

Olá meu nome é Letícia.L, tenho 10 anos. Gosto de ler biografias e aventuras. Eu gosto de ouvir música. A minha infância é muito divertida e feliz No futuro gostaria de me formar em medicina e ser uma ótima médica .


Oi, sou a Luiza tenho 9 anos gosto de ler conto de fadas, minha infância é divertida e animada no futuro quero ser veterinária.

Marina H. - 5º B

Luíza - 5º B

Felipe - 5º B

bottom of page