top of page

Pelo mundo afora: Dubai e muito mais!

É hora de conhecer um monte de cidade pelos olhos de nossos pequenos brasileiros espalhados pelo mundo! Vamos começar com uma viagem para um lugar distante e fascinante: Dubai, com a turma da A Hora do Conto em Dubai. E ainda conheceremos um pouco mais do nosso Brasil. Apertem os cintos e boa viagem!

Que cidade incrível, não é mesmo? E que tal mudarmos nossa rota para uma viagem pelo interior do Paraná? Vamos conhecer um pouco de Nova Laranjeiras, pelos olhos de Adenilson:


Meu lugar escolhido

Meu nome é Adenilson Sutil Medeiros, tenho 16 anos e moro interior de Nova Laranjeiras num lugar chamado comunidade do Divisor.

Lá acontece uma festa boa, que comemora o Santo São Bom Jesus, reúne muitos devotos que fazem promessas e procissões de cavaleiros. Eu gosto muito de ir nas cavalgadas, eu tenho uma égua por nome de Creolina.

Aqui também tem muita paisagem bonita, tem plantação de soja, milho, feijão e pastagens.

Tem muitas cabeceiras de água, nos fins de semana eu e meus amigos nos reunimos em uma casa para bater um papo e comer um franguinho na panela com mandioca.

A gente sai para pescar, nadar e explorar a natureza, ver as paisagens e conhecer novos lugares, descobrir casas abandonadas para relembrar o tempo que meus avós moravam. Ver como as casas eram feitas de antigamente, elas eram construídas de barro com palha de arroz e capim seco.

A foto que eu vou a presentar é de um rio chamado Rio Quati. Eu e meus amigos gostamos de ir nadar lá nos fins de semana. A gente se diverte muito.


Rio Quati

E agora um pouco de Barretos, com uma turminha que está descobrindo o mundo da leitura e da escrita:

APÓS A LEITURA DO LIVRO " O MUNDO DA LUA" A NOSSA TURMA 1º ANO A, DECIDIU CONTAR UM POUCO SOBRE A NOSSA CIDADE DE BARRETOS, PRA VOCÊ.

AQUI TEMOS A FAMOSA FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO QUE ACONTECE NO MÊS DE AGOSTO E É CONHECIDA MUNDIALMENTE. TEMOS UM THERMAS, SHOPPING, BELAS PRAÇAS, RESTAURANTES, LOJAS, MERCADOS, ESCOLAS, ETC...

O TURISMO RURAL É PREDOMINANTE.

ENTRE NO SITE: www.barretos.sp.gov.br E CONHEÇA UM POUCO MAIS A NOSSA CIDADE.


ABRAÇOS, 1º ANO A



Parque do peão
Zoológico










Não podia faltar um pouco mais sobre a cidade de Santos, onde tem uma turminha empenhada em compartilhar experiências com todo o mundo:


Nós moramos em Santos no estado de São Paulo, Brasil. O ponto turístico que mais gostamos é a praia. Um dia de praia é perfeito para quem gosta de calor e diversão. De noite ao chover em uma cidade perto de Santos da praia podemos observar raios com a cor avermelhada. Aqui o clima é favorável, mas as vezes chove um pouco demais. Existe um ótimo lugar para fazer compras aos sábados: os shoppings. Nossa parte favorita do shopping é a praça de alimentação. Eu sou uma Magali* mesmo!! As construções antigas do centro da cidade são bem legais de se admirar e o bondinho é super divertido! Amamos essa cidade!!!


*Magali: personagem do Maurício de Sousa que é muito comilona.

Cecília e Valentina- 5º ano A

Bondinho
Pinacoteca













































































































bottom of page