top of page

É água no sertão!


Quem sonha, sempre acredita em milagres. E eles são pequenos e diários, como por exemplo, a criançada despertando para o mundo da leitura. Vamos conhecer O Guardião da Chuva, pelos olhos de Heitor.


O guardião da chuva


O livro “O Guardião da chuva” conta a história de um menino simples e com muita esperança, que depois de uma visão, acreditou que saindo de casa com uma capa de chuva, galochas e guarda chuva, o grande milagre, naquela região de seca, aconteceria. Mesmo com tanta gente não acreditando, Miguel não desistiu. Ao sair de casa o grande milagre aconteceu.

Com o período de seca no sertão, a chuva traria, com certeza, vários benefícios, um deles seria na agricultura onde as pessoas conseguiriam seu sustento.

Achei que este livro seria uma leitura para crianças mais novas, mesmo assim o livro fez com que eu entendesse melhor a vida tão sofrida do povo do sertão nordestino e da desigualdade social que existe em nosso país.


Heitor - 5º B




Ficha Técnica:

Título: O Guardião da Chuva

Autor: Dailza Ribeiro

Ilustrador: André Flauzino

Editora: Bombolê

Número de páginas: 24 páginas

Vamos conhecer nosso resenhista e a autora?

Oi, meu nome é Heitor . Tenho 10 anos e o meu gênero de leitura preferido é ação. Eu gosto de fazer desenhos. A minha infância é muito legal, pois me divirto muito. Meu plano para o futuro é jogar futebol.

Dailza Ribeiro é escritora e cantora/compositora. Atualmente vivendo entre o Rio de Janeiro e Nova York, a artista é formada em Ciência da Computação. Foi recentemente agraciada com a bolsa da New York Foundation for the Arts. Como autora, foi agraciada com o Prêmio Off-Flip com o conto “O menino e seu cavalo”, tem livros publicados, participação em coletâneas e textos em Blogs de Literatura. A autora também participa de vários eventos literários como o “Canalzinho” na França e Inglaterra. Na parte musical, lançou um CD e dois singles autorais. Dailza se apresenta no Rio de Janeiro e em Nova York.

bottom of page