Ventania de palavras

Bons ventos sopraram por aqui e trouxeram uma resenha de um livro que é uma homenagem ao poeta das miudezas: Manoel de Barros. Dos versos de sua poesia, nasceu essa história que Pedro leu e nos dá, agora, sua opinião. Escrito pela queridíssima parceira de maratona, Rosana Rios e lindamente ilustrado por Maurício Negro, foi um grande presente para nós, de O Periscópio, podermos desfrutar dessa lindeza.

A ventania




A história conta sobre uma época de primavera que parecia verão, as pessoas estavam desanimadas e faltava água, até que um menino...


Tui que é o personagem principal da história, caminhando pelas ruas de sua cidade encontra muitas poesias nos muros das ruas.


Gostei muito do livro porque conta que mesmo com dificuldades podemos ver o lado bom de nossa vida!


Indico esse livro para pessoas que gostam de poesias e também para pessoas que gostam de arte, pois esse livro tem bastantes pinturas!


Pedro - 5º A




Ficha técnica:


Autora: Rosana Rios


Editora: Pulo do Gato


Ilustrações: Maurício Negro


Número de páginas: 43

Que tal conhecermos o resenhista e a autora?




Oi, meu nome é Pedro, tenho 10 anos e moro na cidade de Santos-SP,. Estudo no colégio Presidente Kennedy. Gosto muito de jogar futebol e vídeo game, também gosto de passear (shopping e cinema), adoro mexer no Instagram e ouvir música.Meu sonho é jogar no time profissional do Santos. Minha matéria favorita é Matemática gosto muito de produtos da Nike. Dizem que sou muito amoroso, carinhoso e confiante.