top of page

É sopa, é sapo, é diversão


Se uma sopa de letrinhas já é bom, imaginem só uma Sopa de Sapo! Será que tudo que a gente vê é verdade? Para descobrir esse mistério é só pegar a receita com o Sapo Sapeka e se divertir muito. Uma história que veio de longe e veio para alegrar a garotada.




Sopa de Sapo



O livro Sopa de Sapo da autora Danielli Cavalcanti, conta a história da busca do sapo Sapeka Verdesbelo pelo seu amigo desaparecido, o sapo Froschi.

No início dessa busca, Sapeka passa em frente a uma casa (Casa Amarela), e vê através da janela os moradores da casa tomando uma sopa verde. Imediatamente isto faz com que ele comece a acreditar fortemente, que o destino de seu amigo acabou em uma panela.

Essa situação, somada ao uso de gírias pela sua amiga Borboleta, que Sapeka entende ao pé da letra, leva a situações engraçadas e muito atrapalhadas.

Outra coisa que achei engraçado, foi que Dona Mariposa só fala palavras com a letra B, que neste livro formam a língua fictícia borboletês. O livro demonstra que ninguém deve acusar ao outro sem provas concretas.



Vamos conhecer o resenhista e a escritora?



Danielli Cavalcanti nasceu em 1978. É recifense de nascimento, baiana de batismo e paraibana de fato. Cursou bacharelado em administração de empresas e fez mestrado na mesma área. Através da disciplina amor puro e aplicado, ministrada por sua mãe, teve suas primeiras aulas intensivas de feminismo. Trabalhou mais de nove anos na Ongmaiz, uma organização fundada por migrantes para migrantes, em Linz, na Áustria. Flor de Linz é seu primeiro livro publicado. É uma declaração de amor e admiração às migrantes que simbolizam luta, resistência e perseverança, e que formam laços solidários por onde passam.



Eu me chamo Murilo, tenho 9 anos e neste ano vou fazer 10. Moro na cidade de Santos. Gosto de livros de fantasia e gosto de jogar videogame. A minha infância é ótima e quando eu crescer quero ser cientista ou youtuber.






















































































bottom of page