top of page

É proibido proibir!

O mundo anda mesmo bem complicado e pessoas egoístas estão por todo lado. É tanto não que pouco espaço sobra para os sins. Por isso é importante ler e descobrir que um sim vale muito mais que vários nãos. Vamos conferir a leitura?




O homem egoísta



Caro leitor, convido a ler a história de um homem egoísta que achava que tudo era dele, mas...

Eu gostei de tudo que o livro retrata, principalmente que o homem no se arrepende de tudo que fez e parando de ser egoísta, fazendo com que ele compreendesse que ele é só dono do nariz dele. Com essa leitura eu aprendi que não precisamos cuidar da vida dos outros e o mundo não gira ao nosso redor!

Indico esse livro para que as pessoas saibam aprenderem a dividir e emprestar os seus objetos aos outros. Eu indico esse livro para o público juvenil

Adorei o livro, continue escrevendo ótimas histórias, Selma!



Ficha técnica:

Título: O dono da cachoeira do não pode

Autora: Selma Bajgielman

Ilustradora: Selma Bajgielman

Editora: Gráfica Novo Mundo



Vamos conhecer a autora e o resenhista?



Meu nome é Rafael, tenho 9 anos e moro em Santos. Gosto de jogar videogame, não sei ainda o que vou ser, mas quero morar no Estados Unidos. Meu sonho é ir para o Japão. Gosto de tocar guitarra e talvez eu seja um animador de desenho.



Nasci no Rio de Janeiro e vivo no meio das montanhas da Mantiqueira, em São Lourenço, Minas Gerais. Fiz mestrado em Letras, pós-graduação em Arteterapia em Educação e graduação em Pedagogia. Frequentei cursos no MAM e na Escola de Artes Visuais (EAV-RJ) e pesquiso a relação da imagem com a palavra. Fui alfabetizadora, professora de artes, diretora e supervisora pedagógica e atuei durante oito anos como chefe do departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação daqui. Na maior parte de meus anos dedicados à educação, venho atuando como professora universitária no curso de Pedagogia, cursos de extensão e especialização. Assim, intensifico minha pesquisa na área de alfabetização visual de educadores e alunos. Publiquei cinco livros infantis: Lenda do Rio Verde (2001), As Águas Minerais de Lourenço (2004), A Menina e o Silêncio (2011), Lenda da Mantiqueira (2014) e O Dono da Cachoeira na Terra do Não Pode (2016), em todos produzi texto e ilustração.


































































bottom of page