top of page

Vamos pular!

A semana da criança já começou e depois de uma pausa para as eleições no Brasil é a hora de lembrarmos de como é bom ser criança. E pulando de leitura em leitura vamos rodando pelo mundo das histórias e palavras.


A bolinha de 4 cores

Para você que gostou do seu tempo de infância, vai adorar a história do menino que perdeu sua bolinha de quatro cores. A história conta sobre um menino Maneco que brincando muito feliz perde sua bolinha de 4 cores, porque jogou sua bolinha muito alto e acabou perdendo no meio do mato... quando ele vai procurar passa por muitas aventuras, encontrando alguns animais, e agora? O que será que vai aconteceu?

Para quem quiser relembrar seus momentos de infância, esse livro é ideal para você.

Livro maravilhoso e divertido, indico para todas as crianças.



Ficha Técnica

Título do livro: Pula que pula

Autora: Eliana Martins

Ilustradora: Maira Kanashiro

Editora: Editorial 25


Vamos conhecer o resenhista e a autora:


Olá, meu nome é Luan e tenho 9 anos, moro em Santos, uma cidade linda de se morar. Minha maior paixão é por games, quero ser um YouTuber profissional, gravar vídeos para meu inscritos e ser famoso. Meu sonho é viajar para Portugal, conhecer familiares e fazer muitos amigos. E aí, gostaram? Esse foi Luan, o apaixonado em games, fui!!!




Natural de São Paulo, do bairro do Bexiga, onde cresceu, Eliana Martins formou-se em Psicologia e atuou como professora de crianças com necessidades especiais. Percebendo que elas entendiam melhor os conceitos por meio de histórias, começou a inventar narrativas. Assim, além de mãe de quatro filhos, tornou-se escritora de livros para crianças e jovens. Também é dramaturga e roteirista. Com muitos livros publicados, ganhou prêmios como APCA, Altamente Recomendável da FNLIJ e foi finalista do Prêmio Jabuti/2008.



















































































bottom of page