top of page

As folhas e o tempo


O tempo, senhor dos homens, nos ensina muitas coisas. Aprender essas lições com a arte das palavras é uma descoberta deliciosa! Vamos conhecer mais sobre essa leitura delicada feita por nossa resenhista, Guilia.






O Tempo da Folha


Em um dia uma árvore muito linda, tinha muitas folhinhas muito amigas, e havia crianças que sempre iam para essa árvore.

No outono as folhas começaram a mudar de cor, folhas amarelas, outras vermelhas e algumas marrons. Quando o vento batia as folhas caíam, e uma folha.....

Eu achei que esta história nos ensina que cada um tem seu tempo! Eu achei que o livro é pequeno e tem poucas frases, por isso indico para crianças de 8 anos, pois o livro é pequeno e tem uma linguagem muito complexa.




Ficha técnica:

Título do livro: A última folha

Autora: Adriana Barretta Almeida

Ilustradora: Rosangela Grafetti

Editora: Insight

Número de páginas: 40




Vamos conhecer a resenhista e a autora?


Meu nome é Giulia eu tenho 10 anos e eu adoro a minha família e os meus amigos. Quando eu crescer eu quero ser médica, porque eu adoro ajudar as pessoas, curar elas e etc. E eu sou muito alegre e muito estabanada. O meu maior sonho é viajar para Coreia do Sul , eu tenho parentes que moram lá então vai ser muito legal eu viajar para lá. Eu também queria viajar para Itália para também conhecer meus parentes de lá. Eu moro em Santos-SP.



Adriana Barreta Almeida possui graduação em Linguística pela Universidade de São Paulo (1997). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em ensino do inglês para crianças, adolescentes e adultos. Possui graduação em Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e especialização em Artes Visuais - Cultura e Criação pelo Senac-PR. Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná.























































































bottom of page