top of page

As pontes da amizade


Um bom livro é como um velho amigo, nos acompanha pela vida inteira! E para uma amizade verdadeira nascer nada mais é preciso além de ter o coração aberto para ela. Na resenha de hoje, Felipe descobre um livro que fala de amor e amizade, da querida Kátia Gilaberte e belissimamente ilustrado por Bruna Assis Brasil.




Do outro lado do rio




A história do livro “Do outro lado do rio” é bastante interessante e prende a atenção do leitor, porque conta como uma garota indígena viu despertar a sua curiosidade pela leitura, ao mesmo tempo da importância de fazer novos amigos.

São os amigos que ajudam a resolver nossos problemas. Amigos solidários e verdadeiros, mesmo afastados serão eternos como a indiazinha Anaí e a amiga Manuela, seu pai e seu avô que salvaram a capivara Amana.

Essa amizade ficou marcada para sempre quando Manuela ganhou de presente um dos filhotes de Amana.

Se foram caçadores que feriram a capivara, a história do livro mostra que armas de fogo podem trazer sérias consequências para quem quer salvar vidas.

Bom, na minha opinião o livro é muito interessante porque ele mostra que mesmo que os amigos se separem sempre estarão juntos no coração pelo sentimento de amizade, que é muito importante na vida das pessoas.



Vamos conhecer o resenhista e a autora?


Oi, meu nome é Felipe P e tenho 10 anos. Meu gênero de leitura preferido é humor. Eu gosto de jogar bola,andar de bicicleta e mexer no meu computador assistindo TV. Minha infância é super legal e agradeço o que tenho . No futuro eu quero ser jogador de futebol .




Nascida no Rio de Janeiro em 03 de novembro de 1954, Katia Gilaberte é diplomata, escritora e fotógrafa.

Em 2007, foi premiada em 2° lugar na OFF FLIP com o conto Travessia. Em 2008, obteve o 9° lugar com Depois da chuva. Ambos se inspiram em sua experiência na África, onde viveu por 5 anos, quando exerceu o cargo de Embaixadora do Brasil no Senegal.

Em maio de 2016, publicou seu primeiro livro dirigido ao público infantil, Catarina e o lagarto, ilustrado por Bruna Assis Brasil. O livro, uma produção independente, foi premiado como melhor texto infantil de 2016, pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantojuvenil (AEILIJ).

Em 2018, lançou, pela editora Caleidoscópio, seu segundo livro infantil, Do outro lado do rio, também em parceria com a ilustradora Bruna Assis Brasil. É uma das organizadoras da coletânea de literatura infantojuvenil Com o pé na terra (Caleidoscópio).






























































































bottom of page