top of page

No coração do Brasil


Não há distância que nos afaste de nossas origens, principalmente quando compartilhamos nossa cultura. Imaginem então, para quem está longe do nosso país poder relembrar e conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena. Hoje na nossa resenha, uma história que nos levará para o coração do Brasil.




AS DESCOBERTAS DE AMANA NAS MATAS


Oi, hoje eu irei falar sobre um livro legal, chamado “As Descobertas de Amana nas matas de Utiariti”.

A história é sobre uma menininha chamada “Amana”que aprende muito com seus familiares sobre a cultura dela. Seu primo ensina bastante sobre sua história e seus costumes, e é uma figura bem importante da história, ele demonstra ser bem corajoso.

O livro é muito legal e você tem a chance de vivenciar algo que nunca pensou. No começo eu achava que não seria legal por causa da capa, mas estava errado. O livro é incrível e as ilustrações também.

Eu indico este livro para todas as pessoas acima de seis anos, porque elas já estão aprendendo a ler e irão conhecer sobre a cultura indígena.

Algo interessante sobre o livro é o fato de o mesmo ser bilíngue, sendo escrito em Português e Inglês. Se você é um leitor que gosta de aventuras, não poderá deixar de ler este livro e viajar com os seus personagens. Leia, aventure-se e depois me conte.




Ficha técnica:

Autora: Sonia Palma

Ilustração: Lorena Zamorra Branco

Tradutor: Alana Irigarai

Primeira edição: Bilíngue- Inglês/Português

Número de páginas: 49



Vamos conhecer o nosso resenhista?


Oi, o meu nome é Caio, tenho 10 anos, moro em Santos e gosto de jogar no PC. Quando eu crescer vou querer ser PRO-PLAYER como os meus jogadores favoritos de CSGO: Boltz, Coldzera, Fallen, Taco e FER.





















































































































bottom of page