top of page

Desvendando leituras


Existem personagens que marcam um gênero literário. Quando falamos em mistério o nome de Sherlock Holmes é sempre lembrado e sua perspicácia em resolver mistérios é mundialmente conhecida. E que tal conhecer um livro que traz uma aventura com a fã número 1 desse grande detetive?



Mistérios de Sherlock Holmes

Olá Pessoal hoje eu irei resenhar o livro Uma Menina Detetive, e a autora é a Tatá Bloom.


O livro conta a história de Marina uma menina que é fã número 1 do detetive Sherlock Holmes. O pai de Marina tinha falecido a pouco tempo e ela e sua mãe se mudaram para outra cidade . Certo dia Marina estava sozinha em casa ainda de férias e sua mãe estava trabalhando. Um estranho apareceu em sua casa e se apresentou, o nome dele era Sherlock Holmes IV. Ele era bisneto do Sherlock Holmes e ele administrava uma associação de fãs do bisavô e há séculos todos os seus antepassados tentaram resolver um mistério de Sherlock Holmes, mas não conseguiram e Sherlock IV queria a ajuda de Marina para encontrar e eles embarcam em uma aventura para encontrar as pistas de uma das aventuras de Sherlock Holmes.

Eu achei o livro muito divertido e também consegui desvendar as pistas, achei a Marina muito inteligente e adorei saber mais sobre o Sherlock Holmes.


Letícia - 5º ano B

Ficha técnica:

Título: Uma menina Detetive

Autora: Tatá Bloom

Ilustradora: Andrea Aly

Editora: Trejuli Editora

Número de Páginas: 128 páginas


Vamos conhecer nossa resenhista e a autora?

Olá meu nome é Letícia.L, tenho 11 anos. Gosto de ler biografias e aventuras. Eu gosto de ouvir música . A minha infância é muito divertida e feliz No futuro gostaria de me formar em medicina e ser uma ótima médica.

Olá! Sou jornalista, atriz, poeta, professora de teatro e psicopedagoga. Mas minha paixão é escrever para crianças. Comecei a fazer teatro aos 9 anos com minha mãe. E aos 14 escrevi minha primeira peça. Adoro dar aula de teatro e dirigir espetáculos infantis. Acredito muito nas crianças, nos adolescentes e nos jovens, quero contribuir para que sonhem sempre com um mundo melhor e tenham coragem de construí-lo. Adoro contos de fadas e tenho uma paixão especial por Sherlock Holmes. Deu pra perceber né!!! Em Uma Menina Detetive realizo meu sonho de estar perto do meu ídolo. Gosto muito de cultura de paz, e escrevo sobre isso em O Ratinho que não gostava de queijo (Editora Multifoco) e Um Vizinho Muito Especial, que está como e-book na Amazon.com.


Vanessa Ratton (Tatá Bloom)

bottom of page