Mais escolas!


A criançada continua falando e pensando sobre suas escolas e a gente percebe o quanto é importante esse espaço de conhecimento e reflexão. Quem disse que não aprendemos com eles? É muito lindo ver o quanto as crianças amam suas escolas, seus amigos e que ela é, além de um lugar de aprendizagem, de afeto. Vamos lá, vamos conhecer mais escolas pelo mundo! A nossa primeira escola é a UME Emília Maria Reis:


Nossa Escola


Nossa escola é pública, mas é parecida com uma particular, porque tem bons professores, a sala de aula é limpa e todos são bem educados. A quadra é grande e eu e o Henrique somos uma bela dupla, somos melhores amigos e estudamos na mesma escola.

O que nós gostamos da escola são os professores. Eles tratam a gente como filhos e explicam a matéria. As salas de aula e a quadra são grandes, o refeitório é limpo e das árvores cai muita cuca, que é uma frutinha, que a gente não pode comer e tem formato de esfera.

Eu e o Henrique queremos para o futuro ar condicionado em todas as salas, eu queria também melhorar os filtros, lousa digital e cobertura na quadra. A gente também queria carteiras mais confortáveis, que a pintura das paredes melhorasse, as lâmpadas da sala e que tivesse mais flores e árvores pela escola. A gente queria também que viessem mais coisas no material escolar.


Nikolas e Henrique


Mais uma escola de Santos, dessa vez do quartel general do O Periscópio, Colégio Presidente Kennedy:



Nossa segunda casa


Olá!!! Sejam bem-vindos ao Periscópio e esse é mais um texto! Hoje eu (Rebeca) e minha amiga Manuella (mais pode chamar de Manuca, ela prefere), vamos falar sobre nosso colégio.

E como você pode perceber no título, sim, a escola, é nossa 2ª casa, porque nela nos sentimos confortáveis, em segurança e acolhidas. A estrutura física do colégio é MARAVILHOSA, sendo que quase todo dia tem reforma em algum lugar! Deixando cada vez a escola maior, melhor, e mais bonita.

Nossa escola não poderia ficar sem, inspetores, professores, coordenação, direção, secretárias, a! Não podemos esquecer das pessoas da manutenção, elas (es) que deixam nosso colégio limpinho! Não conseguiríamos estudar sem algumas dessas pessoas, elas que completam esse lugar!

O ensino que nossa escola fornece (sistema UNO) é perfeito! Ele retoma a maioria dos conteúdos que aprendemos nos anos anteriores, só que mais aprofundado. Nós adoramos a maioria das matérias ensinadas.

O colégio da muita importância à leitura, nós até tivemos um projeto chamado “Desafio Leitura”, por falar nisso nossa professora é escritora e criadora do blog “O Periscópio”, Cláudia Marczak. Na verdade toda escola deveria privilegiar a leitura ela é importantíssima.

Bom... nosso texto está chegando ao fim, mas antes nós vamos falar o que achamos que o colégio deve mudar. Podiam construir uma garagem ou reservar um espaço para estacionarem os carros na hora dos pais irem buscar seus filhos na escola, porque há pessoas sendo multadas. Também gostaríamos que dessem a possibilidade do fundamental 1 votar nas chapas do Grêmio Estudantil. E por último queríamos compartilhar que infelizmente o sistema UNO coloca nos livros poucas linhas para exercícios/respostas grandes e vice-versa.

É isso por hoje... TCHAU!!!



Rebeca e Manuella


Da turma da Áustria, vamos conhecer como funcionam as notas por lá? E o sistema de ensino, será que é parecido com o nosso?


Qual nota você quer tirar? Queremos tirar um 1!!!


Quando você mora no Brasil, você vai achar isso muito engraçado.

É que nós aqui na Áustria temos 5 notas: 1 até 5.

Um 1 é a melhor nota e equivale a nota “muito bom” (Sehr Gut).

Um 2 equivale a nota “bom” (Gut).

Um 3 equivale a nota “satisfatória” (Befriedigend).

Um 4 equivale a nota “razoável” (Genügend)

e um 5 equivale a nota insuficiente (Nicht Genügend) – com essa nota você não passa de ano!

Então vamos estudar e encher os nossos boletins de 1!!