top of page

Poesia por todo canto


Essa é uma semana poética para os nossos resenhistas, porque dia de poesia é todo dia! Vamos conhecer um livro em que a poesia está de muitas flores e o ilustrador é alguém muito especial. Quer saber quem é ele? Ficou curioso pra conhecer esses poemas? Leia o que nossa Manuela achou desse livro:


De pernas pro ar


Poemar, de pernas pro ar é um livro que é empolgante, onde se entra em um mundo de diversão, em que a autora e o ilustrador têm uma relação de mãe e filho.

Poemar, de pernas pro ar fala sobre poemas divertidos e animados como: Poemar, Choro, Dormingo etc. O meu favorito é Ave Gatinha, que fala de uma gatinha que come os legumes de alguma criança sapeca.

Gostei muito, vale a pena ler!



Ficha Técnica:

Título: Poemar, de pernas pro ar

Autora: Adriana Barretta Almeida

Ilustrador: Thomas Almeida Warren

Número de páginas: 43

Editora: Insight



Vamos conhecer a resenhista e a autora?


Olá meus queridos, eu me chamo Manuela ,mas o meu apelido é Manu . Eu gosto muito de ópera, música pop e a minha comida favorita é lasanha ao molho branco. O meu sonho é ir à Austrália e ficar 20 dias e nos 20 dias cantar ópera. Eu gosto muito de contos de terror, porque da um frio na barriga e um baita de um susto. Também gosto de livros de terror , mas só leio de noite . Bom, essa foi um pouquinho da minha história até mais!



Adriana Barretta Almeida é autora do livro A última folha e Poemar, poemas de pernas pro ar (Insight), Adriana Barretta Almeida é formada em Linguística e Artes Visuais pela USP e mestre em Psicologia da Educação pela UFPR.


bottom of page