top of page

Chuva de palavras


Aqui no nosso projeto não as crianças são as donas da palavra, mas gente grande pode dar um pitaco também. Andrea Pelagagi é autora parceira, já conheceu de perto a turma do projeto e hoje a resenha é para o livro dela, (Im)previsível.


A imprevisível certeza de ser


Previsão para hoje: é tempo de boa leitura! Andrea nos leva a uma rua imaginária, na qual seis guarda-chuvas moram e vivem suas vidas imprevisíveis, afinal quem garante uma boa chuva, com gotas geladinhas, para refrescar nossos sonhos? Com delicadeza, o leitor vai conhecendo cada “morador” da Rua Charmosa e sua personalidade. Até que acontecimentos começam a mexer com a vida dos personagens, pois a vida é uma sucessão de coisas boas e ruins, chegadas, partidas, encontros, saudades...

Com um texto sensível, cada personagem tem um pouquinho de nós, dos nossos sonhos, das nossas indagações. A escrita de Andrea é certeira, em poucas linhas o leitor já se vê envolvido no texto e nas expectativas de Mistério, Italiano, Camelô e seus amigos e amigas. As ilustrações compõem com perfeição esse cenário delicado de emoções, a ponto de reconhecermos a humanidade de cada um dos moradores da rua Charmosa. A prosa poética escrita com primor, leva os leitores a viajarem pelo texto. O uso de palavras que não fazem parte do cotidiano de nossas crianças é uma porta para novas descobertas de nossos pequenos. Um livro imperdível para todos que sabem a vida como uma grande viagem imprevisível.


Cláudia Marczak- professora e escritora
















































































































bottom of page